COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Tecnologia para reconhecimento de voz para laudos em radiologia

Por Pixeon em 27 de janeiro de 2014

, Tecnologia para reconhecimento de voz para laudos em radiologiaQuem já teve que transcrever uma hora de laudo gravado sabe o quanto esse tempo é precioso. Esse processo, assim como tantos outros, foi otimizado pela tecnologia, que permitiu a criação de uma ferramenta que tornasse possível o reconhecimento de voz para laudos em radiologia.

 

Antes de haver reconhecimento de voz, os desafios de fazer um laudo eram grandes. Era necessária toda uma equipe de digitadores que faziam a transcrição manual ouvindo a gravação. Esse processo poderia levar um longo tempo devido à qualidade do som, pois às vezes existiam problemas no áudio, como ruídos ou volume do microfone, que só eram percebidos depois da gravação ter sido reproduzida em um computador.

 

Foi a chegada do áudio digital em conjunto com a tecnologia que permitiu a automatização através do reconhecimento de voz para laudos em radiologia, funcionalidade que veio principalmente para reduzir o tempo de emissão de laudos. Com essa nova tecnologia, passa a ser desnecessária a equipe de digitadores que antes deveria fazer a transcrição do laudo, que posteriormente passa pela revisão do médico responsável. Os erros também são minimizados, pois a gravação vem em alta qualidade e o áudio passa a ser vinculado diretamente ao nome do paciente na plataforma, o que praticamente extingue a dificuldade que existia antes de entender o nome que era escrito na fita pelo próprio médico.

 

Com o reconhecimento de voz para laudos em radiologia, além de diminuir o tempo de transcrição de laudos, é possível reduzir em até 50% o custo mensal no setor de documentação de resultados. Outra vantagem é o armazenamento de laudos em áudio digital, que traz mais segurança e mostram uma boa aceitação dos médicos com novas tecnologias.

 

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe nos comentários.

 

Conheça também:

, Tecnologia para reconhecimento de voz para laudos em radiologia

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *