COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

3 formas de melhorar a performance da unidade com HIS

Por Pixeon em 15 de dezembro de 2015

, 3 formas de melhorar a performance da unidade com HIS

Em um hospital, ter um sistema que integre as funções, dê mais produtividade ao hospital e, consequentemente, forneça melhor atendimento aos pacientes é muito importante para garantir um serviço de alto nível. Dentro da realidade da instituição, utilizando um sistema, é possível melhorar a performance da unidade com HIS, por isso separamos alguns pontos importantes em que um sistema como este pode fazer toda a diferença.

 

#1 Otimização de tabelas de materiais e medicamentos

 

Hospitais que trabalham com grandes cirurgias precisam ter uma boa organização de equipamentos e medicações. Especialmente se há grande fluxo desse tipo de procedimentos, fazer essa gestão em tabelas ou manualmente pode acarretar em uma perda muito grande no faturamento, muitos erros e problemas durante o processo. Um hospital que não tem recursos tecnológicos para, de forma rápida e prática, atualizar tabelas, pode ter transtornos enormes com glossas.

 

Utilizar um sistema HIS traz benefícios como integrações das tabelas Brasindice e Simpro, já utilizadas amplamente por operadoras de saúde, para realizar o faturamento de medicamentos e materiais.

 

Há algum tempo, os sistemas de hospitais utilizavam códigos e linguagens específicos de cobrança e alinhamento para cada convênio. Atualmente, é preciso se adequar às novas regras da TISS 3.0 e parâmetros da AMS.

 

#2 Usando o Prontuário Eletrônico

 

O PEP é um grande benefício para as rotinas de trabalhos médicos na instituição de saúde, pois permite que se desenvolva, crie, customize, parametrize os mais variados formulários das mais variadas especialidades da área de saúde. Quando nos deparamos com uma unidade de saúde que tem como foco determinadas especialidades, um prontuário eletrônico consegue ter uma aderência importante, atendendo às necessidades do hospital. Desta forma, com todas as informações do paciente no sistema, há um ganho imenso em performance para a unidade de saúde.

 

#3 Otimizando do faturamento

 

Utilizar um sistema de HIS em sua unidade de saúde proporciona gerenciar todas as contas de todas operacionais do hospital por um único sistema. Desta forma, é possível, por exemplo, monitorar todas as pré-faturas, faturas e movimentação. Com as contas já organizadas e pré-faturadas o processo de faturamento torna-se simples e prático, com a emissão a nota fiscal eletrônica. Nesse momento de geração da fatura, pelo sistema, o financeiro recebe todas as informações de faturamento, permitindo acompanhamento do fluxo de caixa automaticamente, e é possível visualizar todo o processo antes do envio para o convênio.

 

Além disso, é possível ter todo o controle de movimentação de fatura. Por exemplo, quando o convênio paga uma fatura, é possível que ele faça o pagamento apenas de uma parte, ou de toda a fatura. Assim, o controle de movimentação é extremamente importante para gerir e visualizar tudo o que foi recebido para pagamento do convênio e o que efetivamente o convênio pagou. Com a conciliação automática, é possível fazer essa conferência das contas e também contestar os valores corretos, evitando glosas.

 

Quer descobrir mais formas de melhorar a performance da unidade com HIS? Entre em contato com nosso time de especialistas e saiba mais!

 

 

Saiba mais no e-book.:

, 3 formas de melhorar a performance da unidade com HIS

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *