Erros médicos podem e devem ser evitados

As soluções integradas de tecnologia são a melhor resposta para que instituições de saúde consigam evitar os altos índices de erros médicos.

Você sabia que os eventos adversos mais comuns são
- erros de dosagem (37%),
- alergia a drogas e interações (11%),
- erros de dispensação (cerca de 100 ao dia).

Saiba quais são os principais erros médicos e que tipo de respostas as instituições de saúde podem encontrar com a utilização de soluções completas para gestão hospitalar. 

Parceria Pixeon e Wolters Kluwer

 

Pixeon e Wolters Kluwer unem-se para oferecer soluções integradas que elevam o nível de eficiência e segurança das instituições. A parceria entre as empresas visa disponibilizar aos médicos e profissionais da saúde ferramentas e informações para reduzir dúvidas clínicas e diminuir falhas de prescrições.


Saiba mais

As soluções integradas de tecnologia são a melhor resposta para que instituições de saúde consigam evitar os altos índices de erros médicos, seja por falha na dosagem ou aplicação de medicamentos, ou pelo simples uso incorreto de equipamentos. Para que esses equívocos ocorram cada vez menos, é preciso munir os médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos com informações consistentes e seguras, o que ampara e traz mais segurança aos pacientes.

Neste e-book apresentaremos dados de ocorrência de eventos adversos, quais são os principais erros médicos e apontaremos que tipo de respostas as instituições de saúde podem encontrar com a utilização de soluções completas para gestão hospitalar.