Laudo multimídia: o novo recurso do visualizador do PACS Pixeon Aurora

Imagem destacada do artigo

O visualizador diagnóstico do PACS Pixeon Aurora acaba de ganhar um novo recurso: agora é possível narrar laudos em arquivos de vídeo! 🎙️

O nova ferramenta de Laudo Multimídia permite que radiologistas narrem explicações e detalhes sobre achados a partir do visualizador Pixeon Arya, facilitando reuniões de casos clínicos e munindo médicos solicitantes com mais informações para decidir tratamentos possíveis.

Como funciona o Laudo Multimídia?

Com o novo recurso, é possível transformar a leitura de imagens em uma experiência audiovisual integrada. Veja os principais diferenciais:

  • Sem custo adicional: o recurso já está disponível para todos os clientes que utilizam o PACS Pixeon Aurora.
  • Recursos do visualizador à disposição: utilize todas as ferramentas do Pixeon Arya durante a gravação para enriquecer as análises.
  • Integração total: o arquivo multimídia é automaticamente anexado ao prontuário eletrônico do paciente no Pixeon Smart.
  • Exportação facilitada: exporte o vídeo em formato MP4 com os dados anonimizados e compartilhe via WhatsApp sempre que necessário.
  • Entrega online: quando gerado, o laudo multimídia automaticamente fica disponível no portal de resultados online para acesso do paciente.

Essa inovação traz ganhos para todas as especialidades, mas é especialmente útil em casos oncológicos, ortopédicos e pré-operatórios de risco, nos quais o recurso audiovisual pode fazer toda a diferença na compreensão dos achados, além de ser valioso para a discussão de casos em hospitais universitários.

Para começar a utilizar o Laudo Multimídia, basta estar com a versão mais atualizado do PACS Pixeon Aurora e do Visualizador Web. Aproveite!

Escrito por:

Pixeon
Pixeon
A Pixeon é uma das maiores empresas de tecnologia para saúde da América Latina. Nossos sistemas para gestão de hospitais, clínicas, laboratórios e radiologia ajudam mais de 3 mil instituições de saúde a ganharem eficiência no Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia.