COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

As vantagens da soroteca para laboratórios

Por Pixeon em 10 de setembro de 2015

, As vantagens da soroteca para laboratóriosNo nosso dia a dia, armazenar algo de forma organizada é sempre a melhor forma de ter aquilo em mãos sempre que necessário. Assim como na nossa vida, na rotina de uma empresa, também é importante ter armazenagens efetivas e organizadas.

 

Nos laboratórios, a fim de evitar uma nova coleta de exames, eles utilizam um sistema de soroteca para otimizar tempo e manter uma organização prática. Uma das principais vantagens desse processo é a organização dos exames e ter um backup do material coletado, caso haja algum problema com o exame. Além disso, utilizando um sistema para gerir a soroteca, as organizações laboratoriais também ficam dentro das normas estipuladas pelas empresas de acreditação.

 

Um sistema automatizado de soroteca também permite que os laboratórios controlem o fluxo de exames de modo otimizado, agilizando o processo de organização, estoque e validade das amostras recebidas. Assim, fica mais fácil manipular as coletas dos pacientes.  

 

Com o sistema de soroteca, a equipe do laboratório pode verificar automaticamente quando uma amostra vencerá, precisará ser descartada ou, por exemplo, será necessária a repetição do exame. Desta forma, é mais fácil ter um controle mais rígido das datas de validade, a que paciente pertence e o tipo de teste que foi feito com cada material coletado.

 

No geral, o gerenciamento via soroteca torna o laboratório mais eficaz, diminuindo os processos manuais e, consequentemente, falhas humanas, poupando o tempo da equipe e tornando a rotina de armazenamento dinâmica e segura.

 

 

Para mais informações sobre o sistema de soroteca, entre em contato com nossa equipe de especialistas!

 

 

Conheça também:

, As vantagens da soroteca para laboratórios

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.