COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Campanha do Agasalho

Por em 25 de junho de 2012

No dia 21 de junho, a Pixeon entregou a arrecadação da campanha do Agasalho, realizada com a participação dos colaboradores, para Associação Catarinense para Integração do Cego – ACIC.

 

A associação atende hoje 75 alunos de todas as idades em uma área de 300 mil m². O projeto arquitetônico prevê 6000m² de área construída, sendo que atualmente o prédio já tem mais de 2000m². Os alunos participam do Programa de Habilitação/Reabilitação funcional, que conta com Atendimento em Orientação e Mobilidade, Atendimento nas Atividades da Vida Diária, Ensino do sistema Braille (Escrita e Leitura/Simbologia Braille e Alfabetização Braille), Ensino da Escrita Cursiva, Informática (Digitação, Programa Dosvox, Introdução ao Windows), Ensino do Sorobã (cálculo), Musicoterapia, Artesanato e Atividades Físicas.

 

Também participam de atividades de convivência, caminhadas em trilhas ecológicas, acampamentos e acantonamentos, tai chi chuam, expressão corporal, além das atividades sociais, que em datas comemorativas reúne alunos, ex-alunos, associados e funcionários em animados almoços e jantares.

 

Para os mais ousados, a ACIC vem desenvolvendo um projeto de acessibilidade à esportes radicais como rappel, rafting, sand boad e parapente, contando para isso com a parceria do Corpo de Bombeiros e empresas especializadas nestas atividades.

 

Ao aproximar-se do final de sua habilitação/reabilitação, o educando da ACIC/CRPC passa a frequentar a atividade de Orientação para o trabalho e também Cursos profissionalizantes, compatíveis com o seu grau de escolaridade e/ou de seu interesse.

 

Ao concluir sua habilitação/reabilitação, bem como a Orientação para o Trabalho e algum curso profissionalizante, o educando poderá ser encaminhado ao mercado de trabalho ou mesmo atuar de forma autônoma, contando, no início, com o acompanhamento da equipe da ACIC/CRPC.

 

Confira algumas fotos:

 

, Campanha do Agasalho

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *