
O processo de cotação começa com o cadastro prévio dos fornecedores e materiais no sistema. Nele é possível vincular linhas de fornecimento, marcas, certificados de qualidade e materiais e medicamentos específicos a cada fornecedor. Ter todas essas informações cadastradas torna o processo de compra mais prático e rápido, pois o sistema consegue, com base no material a ser comprado, indicar os fornecedores com quem fazer as cotações simultâneas.
Quando o usuário indica quais são os objetivos de solicitação de compras e vincula os fornecedores a quem solicitar a cotação no sistema, existe a opção de disparar diversos e-mails de uma vez, para cada fornecedor selecionado. Além disso, o sistema tem registro do histórico de últimas compras, fornecedores mais utilizados, preços, datas e itens adquiridos. É possível, também, cadastrar a avaliação dos fornecedores, o que facilita no momento de selecioná-los e solicitar cotações simultâneas.
O momento de decisão também é facilitado. Com apenas um clique é possível decidir quais são as melhores opções de compra, levando em consideração o menor preço, a quantidade de material necessária e o valor mínimo de faturamento de cada fornecedor.
Embora o mais comum em uma unidade de saúde seja cotar materiais e medicamentos, com um sistema de gestão também é possível fazer cotações simultâneas de manutenção de equipamentos, prestações de serviços ou ativos fixos.
Quer entender melhor como as cotações simultâneas podem impactar positivamente no seu faturamento? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tire suas dúvidas!
Conheça também:








