COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Mais autonomia e segurança no processo de envio das requisições de exames e identificação das amostras

Por Pixeon em 4 de setembro de 2015

, Mais autonomia e segurança no processo de envio das requisições de exames e identificação das amostrasNo trabalho, todos os dias somos cercados por processos que exigem tempo, atenção para garantir segurança e minimizar erros. Entretanto, em um mundo ideal, as questões poderiam ser automatizadas e otimizadas para melhorar o fornecimento de serviços. Na área médica esse tipo de recurso é extremamente necessário. Afinal, lida-se com a saúde e bem-estar de pessoas o tempo todo.

 

Para os laboratórios e hospitais o mundo ideal já existe. Isso porque há, no mercado hospitalar opções de sistemas capazes de facilitar o processo de envio das requisições de exames. Para diminuir a interação e intervenção humana nos resultados, esses recursos garantem que as amostras fiquem sempre organizadas, mantendo a segurança do material coletado.

 

Esses sistemas tem como alguns dos objetivos o envio e recebimento de códigos para etiquetas, identificação de amostras, envio, recebimento de exames. Todas essas funcionalidades garantem a segurança do material do cliente, evitando trocas e perda de material, além de dispensar etapas presenciais no laboratório.

 

Para otimizar o envio de requisição de exames, o sistema automatiza o processo de emissão de etiquetas padronizadas, contendo informações sobre o paciente e exames que ele realizará, como dados de coleta, data de validade do material, equipamento e profissional ou laboratório responsável.

 

Mais um fator importante sobre o processo de requisição de exames é que muitos laboratórios dependem de  terceiros para processar os exames. Afinal, o investimento em equipamentos laboratoriais é alto, por isso, os laboratórios costumam fazer parcerias para sobreviver no mercado. Com a padronização das etiquetas, o sistema já envia os dados para o laboratório e mantém os dados armazenados. A eficácia do sistema ainda permite a atualização de dados em tempo real, caso haja algum erro no momento do cadastro.

 

Automatizar o processo de requisição de exames é fundamental para manter a organização interna da unidade, diminuir erros e otimizar o tempo dos profissionais. Os sistemas de gestão que permitem essa autonomia diminuem a interação humana, o que resulta para pacientes e laboratórios em um ganho de produtividade, confiabilidade e agilidade dos serviços oferecidos.

 

Ficou interessado no processo de automatização de envio das requisições de exames? Nosso time de especialistas pode tirar todas as suas dúvidas, entre em contato.

 

 

Conheça também:

, Mais autonomia e segurança no processo de envio das requisições de exames e identificação das amostras

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.