COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

Por Pixeon em 15 de agosto de 2017

O Caco não lava o pé, Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

“O Caco não lava o pé” leva teatro e literatura para as creches da Rede Municipal de Educação

 

A partir da Lei Municipal de incentivo à cultura, a Pixeon promove o Projeto “O Caco não lava o pé”, que leva teatro e literatura às creches da Rede Municipal de Florianópolis. O projeto, que foi desenvolvido pela Marte Inovação Cultural, aborda, de forma lúdica, a importância de ter hábitos saudáveis e bom relacionamento com os colegas.

 

Ao longo deste ano, 40 creches receberão o Grupo Elefants que dará vida à história do Caco, um menino inteligente e brincalhão, mas que não gosta muito de tomar banho. Ao todo também serão distribuídos gratuitamente 8 mil exemplares do livro escrito por Márcio Cabral e ilustrado por Luís Renato do Nascimento.

 

Este é o terceiro ano que a Pixeon utiliza a dedução de ISS – Imposto Sob Serviço, para fomentar a cultura. Nos primeiros dois anos, a empresa apoiou o Jurerê Jazz Festival. “Contribuir com a sociedade em torno da empresa, estimulando à leitura, fortalecendo a cultura local e ainda trazendo informações simples e de forma lúdica para transformar a saúde das crianças se tornou um projeto gratificante e importante para a companhia”, ressalta o diretor comercial e marketing da Pixeon, Iomani Engelmann.

 

O projeto já está circulando nas escolas e conquistando seu público.  Uma das mais novas leitoras nos contou sobre seu primeiro contato com o livro: “Ontem estava na casa do meu irmão, e meus sobrinhos pediram para eu ler um livro para eles. O mais velho dos três pegou um livro e disse – Lê esse, é novo, eu ganhei lá na escola e teve até teatro! –  Por fim, era “O Caco não lava o pé!”. Li pra eles, e mais que isso, li pra mim mesma. Achei o livro incrível, em todas os quesitos, escrita, montagem, arte, enredo.”

 

Confira algumas fotos do teatro nas escolas.O Caco não lava o pé, Pixeon promove projeto cultural infantil em FlorianópolisO Caco não lava o pé, Pixeon promove projeto cultural infantil em FlorianópolisO Caco não lava o pé, Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

O Caco não lava o pé, Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

O Caco não lava o pé, Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

O Caco não lava o pé, Pixeon promove projeto cultural infantil em FlorianópolisO Caco não lava o pé, Pixeon promove projeto cultural infantil em Florianópolis

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *