COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

O que é voice explorer?

Por Pixeon em 14 de abril de 2014

, O que é voice explorer?As tecnologias chegaram ao segmento da saúde com a finalidade de otimizar processos e aumentar a produtividade nas instituições, reduzindo também a possibilidade de erros e gerando mais conforto e segurança tanto para médicos, clínicas e pacientes. Um ferramenta exemplo é o voice explorer, solução opcional para softwares de gestão para centros de medicina diagnóstica que agiliza a emissão de laudos ao potencializar o trabalho de médicos e digitadores.

 

O voice explorer é uma tecnologia que permite que sua voz seja capturada enquanto você realiza diagnósticos. Antes, esse processo era mais lento, pois o médico realizava o exame e precisava escrever o laudo manualmente, o que demandava tempo. Agora, tudo pode ser feito de forma mais rápida, aumentando o número de diagnósticos que o profissional consegue realizar por dia.

 

Sem o voice explorer, o médico tinha a opção de gravar o áudio do laudo em uma fita cassete (ou outro) e enviar para um digitador transcrever. Mas esse processo oportunizava muitos erros, como a compreensão errada de alguma palavra ou até mesmo o cadastro do laudo no paciente errado. A utilização de plataformas digitais evita os extravios e erros com o fato de que os laudos não precisam mais ser manuseados e ficam registrados em um sistema eletrônico integrado, facilitando até mesmo a sua busca e inserção.

 

O voice explorer é muito aplicado em clínicas que possuem um alto fluxo de laudos de tomografia e ressonância magnética. Por isso, antes de instalar, o gestor precisa verificar a necessidade e procurar a tecnologia que mais se adapta ao momento. Vale ressaltar ainda que as soluções devem funcionar sozinhas, mas também permitir a integração e customização com outros sistemas já existentes na instituição. Esses sistemas também possibilitam o cadastro de laudos pré-formatados – escritos em um formato padrão – para que a digitação seja feita com mais eficiência.

 

Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Deixe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, O que é voice explorer?

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *