COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Padrão TISS e suas vantagens

Por Julie Almeida, Grace Leite e Marília Paraíso em 30 de novembro de 2016

ANSA TISS – Troca de Informações na Saúde Suplementar foi estabelecida como um padrão eletrônico nacional e obrigatório para a troca de dados entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços médico-hospitalares da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, tendo como principais objetivos: unificar as ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde e compor o Registro Eletrônico de Saúde.

 

Para cada tipo de atendimento, o padrão TISS adota uma guia específica: consulta médica, exame e internação. Além disso, existem anexos para áreas de radiologia, quimioterapia, anexos de OPMEs (Órteses, próteses e materiais especiais).

 

Confira abaixo os benefícios que a padronização e a troca eletrônica de informações em saúde suplementar podem estar oferecendo para instituições:

 

– Diminuição de erros e fraudes;

 

– Redução significativa do uso de papel e, consequentemente, dos custos administrativos;

 

– Otimização de recursos e maior eficiência na gestão;

 

– Redução dos altos índices de glosas hospitalares e atrasos nos pagamentos.

 

Assista também:

performance

 

 

 

 

A atuação da Pixeon referente a TISS

Um dos grandes diferenciais da Pixeon é estar à frente. A empresa está sempre pronta para oferecer maior agilidade aos processos, com segurança nas informações, e mantém todos os seus softwares preparados para atender as necessidades e exigências do mercado. Para isso, possui uma equipe que monitora todas as alterações e mudanças de acordo com as definições da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Tudo isso para respaldar e garantir que os seus clientes se adequem às novas regulamentações.

 

Vale ressaltar também que a Pixeon possui exportação de arquivos XML, controle de glosas, processo de autorização via WebService e recebimento de arquivo de retorno das operadoras de saúde.

 

Ficou com dúvidas de como adequar sua instituição para as mudanças da TISS? Comente abaixo.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

O hospital tem áreas de extrema importância para que sua rotina transcorra sem problemas. Uma das áreas mais importantes no tratamento dos pacientes é a farmácia. Administrar a farmácia é uma tarefa crucial, que precisa estar sempre bem organizada e, por isso, a melhor opção é utilizar integrar o sistema de gestão da farmácia e o sistema geral do hospital.

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

O termo benchmarking vem do inglês benchmark e significa “marco de referência”. No segmento de laboratórios, trata-se do processo que as organizações buscam outras instituições para comparar e aprimorar resultados, a partir de indicadores de desempenho laboratorial. A prática existe […]

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

A transformação digital tem impulsionado o desenvolvimento de novas práticas para gestão e a realização de exames. A inclusão de inovações tecnológicas na saúde torna possível aumentar a eficiência dos processos clínicos, ampliar a produtividade, e reduzir os desperdícios de […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias