COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A Digitalmed agora é Pixeon

Por Pixeon em 14 de novembro de 2016

Pixeon adquire concorrente, amplia oferta de SaaS e reforça liderança na área de software para saúde na nuvem

Com aquisição de empresa de software para mercado da saúde, companhia projeta faturamento superior a R$ 100 milhões em 2017 e amplia oferta de soluções baseadas na nuvem e no formato SaaS-Software-as-a-Service.

 

digitalmed, A Digitalmed agora é PixeonA Pixeon, empresa de tecnologia líder no segmento da saúde, acaba de anunciar a aquisição de soluções tecnológicas, mix de produtos e clientes da Digitalmed. Com a transação, a empresa amplia sua lista de clientes para cerca de duas mil instituições em todo o país e passa a ter a maior base instalada de softwares em prestadores de saúde da América Latina.

 

A negociação está alinhada aos planos da Pixeon de se tornar líder no segmento de saúde com soluções baseadas em nuvem e no formato SaaS-Software-as-a-Service. Agora, a empresa – que atua nos segmentos hospitalar, laboratorial e de diagnóstico por imagens – projeta para 2017 um faturamento de R$ 100 milhões, valor que representa crescimento de 295% quando comparado aos resultados de 2014. A trajetória ascendente se acentuou após a companhia receber aportes dos fundos internacionais Riverwood Capital e Intel Capital, que investem em empresas focadas na busca de inovações tecnológicas.

 

“Esta transação é um movimento estratégico não apenas para a Pixeon, que reforça a oferta de produtos SaaS e de soluções baseadas na nuvem, mas para todo o mercado da saúde, que tem na tecnologia um dos principais aliados para superar os desafios de integração de serviços previstos para os próximos anos”, aponta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. “Esta transição para os ambientes cloud e web trará impactos positivos a instituições e profissionais da saúde, que serão beneficiados com mais produtividade e agilidade nos processos de negócios, oferecendo atendimento de maior qualidade ao paciente”, comenta o executivo.

 

Com a aquisição, a companhia reforça seu papel de destaque como um provedor líder de tecnologia e software para instituições de saúde do país, oferecendo soluções completas aos seus clientes e investindo fortemente na tecnologia core de seus produtos.  Ao mesmo tempo, amplia ainda mais sua presença nas áreas de laboratório e centros de imagem onde já tem atuação destacada.

 

Crescimento acelerado e reconhecimento internacional

 

O período entre 2014 e 2016 foi especial para a Pixeon: a empresa se consolidou como uma das principais fornecedoras de HIS (Hospital Information System), LIS (Laboratory Information System), PACS (Picture Archiving and Communication Systems) e RIS (Radiology Information System) do mercado nacional. Com forte atuação no território brasileiro, a companhia também almeja crescer fora do país. Este ano, reforçou seus planos de expansão na Argentina, onde pretende aumentar em 55% o número de clientes atendidos até dezembro.

 

Globalmente, a qualidade dos produtos da Pixeon também recebe destaque. A KLAS – instituto que ranqueia os melhores fornecedores mundiais de tecnologia para saúde – atribuiu ao PACS Aurora, solução da empresa voltada a centros de diagnóstico por imagem, a melhor avaliação entre todos os PACS disponíveis na América Latina. Este reconhecimento internacional reflete o compromisso da empresa com a qualidade da entrega aos seus clientes. “Queremos não ser somente a maior, mas também sermos reconhecidos pela excelência em relacionamento, serviços profissionais e produtos”, conclui o CEO da empresa.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *