COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon apóia o grupo Expresso 25 em turnê na Alemanha

Por em 16 de janeiro de 2010

O espetáculo “Pulso – o movimento do som” estréia neste sábado em Stuttgart e poderá ser conferido em outras 8 cidades alemãs.

 

Música vocal, artes cênicas e arranjos diferenciados de selecionadas canções da Música Popular Brasileira. É através desta rica combinação que o Expresso 25 tem conquistado não só o público nacional. Até agora, foram realizados mais de 1000 concertos, dos quais 160 em países europeus, 50 em países sul-americanos e os demais em quase todos os estados brasileiros. Em sua nova turnê pela Alemanha, que tem início no próximo dia 16, o grupo musical estreará o espetáculo “Pulso – o movimento do som”, que poderá ser prestigiado pelo público até 4 de fevereiro. Berlim, Bonn, Munique e Stuttgart são algumas das cidades onde o espetáculo será apresentado.

 

Este ano, a turnê na Alemanha foi concretizada a partir de doações com base na Lei Rouanet e investimentos feitos por pessoas físicas e empresas, dentre elas a Pixeon. “Sem essas doações seria impensável fazer empreendimentos deste porte. Fazemos nossa parte artística, mas se não houver investimento fica mais difícil. A Pixeon foi a primeira empresa a colaborar para a realização da turnê”, explica Sérgio Hickmann, coordenador do grupo.

 

Investindo em uma nova estética visual e em um resultado harmônico e diferenciado para o canto coral, o Expresso 25 envolve elementos cênicos e rítmicos compostos de percussão corporal e instrumental e movimentos coreográficos, compondo cenários interpretativos que extrapolam o conceito de cantor para o de artista.

 

Fundado com o nome de Coral Misto 25 de Julho de Porto Alegre, com o objetivo de preservar a cultura alemã expressa em canções folclóricas, o grupo hoje é composto por um elenco de 45 artistas, sob a direção do músico uruguaio Pablo Trindade.

 

Durante mais de três décadas, investiu no repertório eclético do canto coral universal. Com o início da regência do maestro Trindade, o grupo optou pela Música Popular Brasileira e passou a elaborar novas expressões cênica e estética do canto coral, o que resultou na montagem de seu mais recente espetáculo, denominado Expresso 25. Em 2004, recebeu o Prêmio Açorianos na categoria de Melhor Intérprete da Música Popular Brasileira. Seu principal repertório artístico está registrado em nove discos ou CDs.

 

Turnê Alemanha 2010

16/01. Stuttgart – Mozartsaal/Liederhalle 
17/01. Tübingen – Tübinger Musikschule 
20/01. München – Gasteig/Black Box 
22/01. Berlin – Café Theater Schalotte 
23/01. Berlin – Kulturbrauerei/Maschinenhaus 
25/01. Rüdersdorf – Kulturhaus 
28/01. Didderse – Sporthalle 
30/01. Düsseldorf – Stephanushaus 
01/02. Bonn – Augustinum 
04/02. Kaiserslautern – Kammgar

 

Saiba mais: https://www.expresso25.com.br/

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias