COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon lança dois produtos na JPR´2009

Por em 27 de março de 2009

 O M4000 e o Pocket Aurora são soluções inovadoras para a gestão de imagens médicas, com importantes diferenciais competitivos.

Durante a 39ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR), a Pixeon apresenta as mais novas soluções nacionais em diagnóstico por imagem: o M4000 e o Pocket Aurora. Com interface intuitiva e layouts diferenciados, o M4000 é o único sistema no mercado que permite a visualização dos exames de mamografia em alta resolução, com até 4096 níveis de cinza, e a interpretação dos mesmos com a utilização de ferramentas como lista completa de pacientes, lupa para visualização de áreas específicas, módulo de anotação e filtros de realce e suavização. “Com este novo produto, em parceria com a Eizo, estamos aproveitando uma lacuna que a concorrência deixou no mercado, quando não explorou, em software, toda a capacidade dos monitores médicos específicos para mamografia. Por isso, resolvemos apostar no desenvolvimento de algo performático, de fácil usabilidade e com um diferencial competitivo evidente”, ressalta Fernando Peixoto, diretor de Tecnologia da Pixeon.

Já o Pocket Aurora, solução nacional para telerradiologia, possui recursos avançados para um diagnóstico completo. Distribuído em pendrives, permite o controle total do fluxo de trabalho relativo ao laudo e garante alta performance para acesso aos exames. “Aliada a ferramentas já consagradas no mercado, como o PixViewer, a facilidade da portabilidade do pendrive vai fazer deste sistema, sem dúvida nenhuma, a melhor escolha na expansão dos serviços de diagnóstico por imagem”, explica Peixoto.

A Pixeon é especializada no desenvolvimento de produtos e serviços personalizados que garantem a eficiência no fluxo de trabalho das instituições de saúde, com a implantação de ferramentas de integração entre os processos de aquisição, interpretação, distribuição e documentação de imagens médicas em formato digital. Apostando no desenvolvimento de novas tecnologias, no relacionamento diferenciado com os clientes e na “customização” de soluções, a um preço condizente com a realidade brasileira, a Pixeon, hoje com 104 clientes, encontra-se em expansão pelo país, concorrendo diretamente com empresas multinacionais.

A Jornada Paulista de Radiologia (JPR) é considerada o principal evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina e o quarto maior do mundo. Organizada, anualmente, pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), a JPR se destaca pelo alto nível de seu programa científico, ao reunir conferencistas nacionais e internacionais de renome que discutem as mais recentes descobertas científicas. Este ano, a Jornada será realizada de 30 de abril a 3 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Durante o evento, nos dias 1º e 2 de maio, ocorrerá também o Congresso França – América Latina de Radiologia.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Em plena e rápida expansão no mundo todo, a inteligência artificial é uma tecnologia com potenciais e funcionalidades inimagináveis. Ela irá impactar profundamente todos os setores da sociedade. Não é exagero dizer que, na área da saúde a IA deve […]

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

É comum que as instituições médicas estejam mais preocupadas com a aquisição de equipamentos para otimização de atendimento, procedimentos, etc. Porém, uma questão que nem sempre é levada em consideração é a necessidade primordial de um sistema de gestão hospitalar […]

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A onda de especializações na área da medicina, como fisioterapeutas, neurologistas, cardiologistas, permite atender com mais profundidade determinados problemas e males. No entanto, o excesso de expertise acabou deixando um pouco de lado a humanização. Nesse sentido, a saúde do […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias