COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon na Mostra de Soluções Tecnológicas de Florianópolis

Por Pixeon em 2 de outubro de 2009

 

A Mostra reuniu empresas de tecnologia da Grande Florianópolis que possuem soluções que podem ser utilizadas pela administração municipal

 

A Pixeon participou ontem da Mostra de Soluções Tecnológicas para a Capital da Inovação, realizada pela Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a ACATE. Foi a primeira edição da Mostra, que tem como objetivo reunir empresas de tecnologia da Grande Florianópolis que possuem soluções que podem ser utilizadas para melhorar a administração municipal, o atendimento ao cidadão e a qualidade de vida dos moradores de Florianópolis. Durante a mostra, realizada na sede da Prefeitura, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, as empresas tiveram a oportunidade de apresentar e interagir diretamente com secretários municipais, gerentes e gestores ligados à Prefeitura de Florianópolis.

 

A Pixeon apresentou um software que integra, pela internet, todos os exames médicos por imagem (e laudos) feitos pelo paciente em diferentes instituições do município, permitindo acesso ao histórico completo. A novidade pretende gerar impactos diretos na precisão do diagnóstico médico, já que será possível comparar exames atuais com anteriores, favorecendo o diagnóstico precoce e minimizando os gastos com tratamentos e internações na rede pública. Tudo isso significa melhoria na qualidade de vida da população de Florianópolis. “Esse tipo de inovação é capaz de permitir o melhor aproveitamento da estrutura hospitalar da cidade e diminuir o caso de internação sem necessidade”, destacou Fernando Peixoto, diretor de Tecnologia da Pixeon. 

 

As oito empresas participantes passaram por um longo processo de preparação. Após a inscrição e uma pré-avaliação, as empresas selecionadas se apresentaram para uma banca formada por representantes de diversas entidades. Após a triagem da banca, as empresas foram submetidas a uma capacitação de 10 dias oferecida pelo SEBRAE-SC. Esse treinamento preparou as empresas para a apresentação das suas tecnologias aos gestores municipais.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.