Categories: Geral

Pixeon supera metas em 2009 e planeja crescimento

Para 2010, a empresa pretende ampliar o portfólio de produtos e serviços e manter o ritmo de crescimento.

 

Em 2009, a Pixeon aumentou o faturamento em 80% e teve um acréscimo de 60% em sua base de clientes de PACS, em relação ao ano anterior. Com mais de 140 clientes, em todo o Brasil, se consolida como a maior empresa brasileira em desenvolvimento e comercialização de soluções de tecnologia em diagnóstico por imagem para clínicas e hospitais públicos e privados.

 

Os bons resultados se devem aos constantes investimentos da empresa, à confiança nos fatores sólidos da macro-economia do país e ao reconhecimento do mercado, explica Iomani Engelmann, diretor Comercial da Pixeon. Apesar da crise econômica, o ano de 2009 foi muito significativo para a empresa, principalmente devido ao perfil de clientes conquistados, dentre eles, o Hospital de Clínicas de Campinas e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM), ambos gerenciados pela Unicamp e com atendimento pelo SUS, fazendo com que a Pixeon contribua para a melhoria no atendimento público do país, ao oferecer tecnologia de ponta semelhante à de hospitais privados de alta complexidade.

 

Ao iniciar 2009 com um cenário incerto, porém com melhores projeções, as instituições de saúde se sentiram mais seguras em relação a 2008. Um dos fatores positivos foi a redução cambial, atrelada à facilidade de crédito, que favoreceu a compra de equipamentos e a renovação do parque de máquinas que, normalmente, exigem a aquisição de um PACS ou Mini PACS para atender e potencializar o investimento nos equipamentos. “Após esta fase de instabilidade, as instituições médicas buscaram alternativas de PACS e de soluções de digitalização com investimentos mais atraentes, sem deixar de lado a excelência na qualidade dos produtos e serviços. Por isso obtivemos êxito”, ressalta Karyne Lentz, gerente Comercial/São Paulo da Pixeon.

 

Para 2010, a empresa pretende continuar no mesmo ritmo de crescimento – acima de 65% ao ano. Para isto, está ampliando o portfólio de produtos e serviços e também reestruturando a área comercial, com objetivo de fortalecer o relacionamento com os clientes atuais e conquistar novos clientes e parceiros. Recentemente, novas contratações reforçaram o Comercial e o Marketing da empresa – Vivienne Thudichum, que é a nova gerente de Marketing, e Allan Conti, gerente Comercial/Sul e Nordeste. A paulista Thudichum atuou na área de Marketing em empresas como a D-Link e Conti atuou na área de Negócios em empresas como a Max Partner Consulting e a Altran. Outra novidade para este ano é a mudança de sede da Pixeon. A nova terá mais de 500m², sendo, portanto, a maior estrutura física de PACS no Brasil.

Administrador Pixeon

Recent Posts

O que é e como obter a Acreditação Laboratorial?

O processo de obtenção da Acreditação Laboratorial está relacionado a melhorias contínuas na gestão institucional.…

25 de abril de 2024

Relatório Hospitalar: Saiba como elaborar as instruções e regulamentações de forma prática

Um bom relatório hospitalar fornece ao gestor dados relevantes para implementar mudanças e aproveitar oportunidades.…

18 de abril de 2024

IoMT: o que você precisa saber sobre Internet das Coisas Médicas

A Internet das Coisas Médicas (IoMT) está revolucionando o setor de saúde. O uso de…

11 de abril de 2024

20 exemplos de texto para propaganda de clínica médica

Cada vez mais as pessoas estão atentas aos profissionais que as atendem e aos estabelecimentos…

4 de abril de 2024

30 nomes de clínicas médicas: Saiba como se destacar no mercado!

Os nomes de clínicas médicas são o primeiro ponto de contato com os pacientes, ou…

28 de março de 2024

Inteligência artificial na saúde para transformar a jornada do paciente

A inteligência artificial na saúde tem sido usada como um recurso tecnológico para ampliar o…

21 de março de 2024