Plataforma integrada acelera a entrega de exames e traz mais conforto ao paciente

A busca pela saúde é uma jornada que, seguindo todas as vias tradicionais, pode ser bastante inconveniente para o paciente, principalmente por considerar que de alguma forma ele pode não estar com sua saúde em condições plenas.

 

Logo após realizada a primeira consulta, naqual o paciente recebe a guia médica para a realização de exames, inicia-se essa jornada. Primeiro o paciente deve agendar o melhor horário para a realização do exame, seja via telefone, ou diretamente na clínica. Depois ele precisará ir à clínica para realizar o exame no horário agendado e, dependendo o tipo de exame realizado, retornar a clínica alguns dias depois para retirar o laudo para posteriormente se dirigir ao médico para a consulta de retorno para entregar o resultados exame. O médico, por sua vez, baseado na análise dos exames dará continuidade ao tratamento, caso necessário.

 

Esse processo pode levar vários dias, o que é inconveniente para o paciente e ainda pode gerar muita ansiedade pela dúvida sobre o seu caso clínico, principalmente em casos de patologias mais críticas.

Dessa forma, um dos grandes desafios para as clínicas é proporcionar uma jornada mais confortável e conveniente para o paciente na busca pela sua saúde, afinal, não é porque estar doente é algo chato e difícil, que a busca da saúde também tem que ser.
Dessa forma, uma plataforma que permita acelerar essa jornada e ofereça uma melhor experiência ao paciente é vital.

 

O Clickvita é uma plataforma que permite as instituições de saúde disponibilizarem laudos e imagens instantaneamente, assim que são liberados, para retirada online pelo paciente ou próprio médico solicitante. Ou seja, é mais conforto para o paciente, que não precisa se deslocar até a clínica para retirar os exames e também para o médico que solicitou o exame, pois ele tendo acesso instantâneo ao laudo, ele pode a qualquer hora do dia analisá-lo tomar uma decisão sobre o caso clínico do paciente, seja para antecipar a consulta de retorno em casos de patologias que necessitam de mais atenção, ou até dispensar o paciente de uma consulta retorno desnecessário.
Utilizando este método, muito tempo é economizado entre o requerimento de um exame e a definição do tratamento para o paciente, o que acelera sua recuperação, podendo até salvar vidas.Saiba como entregar uma melhor experiência em serviço de saúde ao paciente.
Tem alguma dúvida? Basta nos avisar comentando abaixo.

Administrador Pixeon

Recent Posts

O que é e como obter a Acreditação Laboratorial?

O processo de obtenção da Acreditação Laboratorial está relacionado a melhorias contínuas na gestão institucional.…

25 de abril de 2024

Relatório Hospitalar: Saiba como elaborar as instruções e regulamentações de forma prática

Um bom relatório hospitalar fornece ao gestor dados relevantes para implementar mudanças e aproveitar oportunidades.…

18 de abril de 2024

IoMT: o que você precisa saber sobre Internet das Coisas Médicas

A Internet das Coisas Médicas (IoMT) está revolucionando o setor de saúde. O uso de…

11 de abril de 2024

20 exemplos de texto para propaganda de clínica médica

Cada vez mais as pessoas estão atentas aos profissionais que as atendem e aos estabelecimentos…

4 de abril de 2024

30 nomes de clínicas médicas: Saiba como se destacar no mercado!

Os nomes de clínicas médicas são o primeiro ponto de contato com os pacientes, ou…

28 de março de 2024

Inteligência artificial na saúde para transformar a jornada do paciente

A inteligência artificial na saúde tem sido usada como um recurso tecnológico para ampliar o…

21 de março de 2024