COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Projeto da sede Pixeon é selecionado em prêmio de arquitetura

Por em 7 de outubro de 2011

 

 

O projeto da nova sede da Pixeon, elaborado pelo arquiteto Guilherme Moki, foi finalista do VIII Prêmio de Arquitetura Corporativa, o maior da América Latina. No total, 1.116 trabalhos abrangendo 90% dos estados brasileiro e promovendo uma radiografia da arquitetura contemporânea. Os finalistas e vencedores foram publicados na revista Arqui Show de agosto.

 

Todo o projeto foi elaborado com base na identidade visual da marca. Desta forma, privilegia a união do branco com cores vivas, como o verde e o alaranjado. “Como a empresa trabalha com projetos que exigem discrição e muitas vezes confidencialidade, utilizamos paredes de drywall com isolamento acústico e vidros na parte frontal, para possibilitar a privacidade das equipes e ao mesmo tempo a integração entre todos os setores”, destaca Moki. As janelas externas também são envidraçadas e contornam todo o espaço. Assim, a iluminação natural é favorecida. A incidência de luz pode ser regulada através de persianas com proteção solar, que também fazem o controle térmico dos ambientes e permitem visualizar o ambiente externo.

 

A nova sede fica localizada no Corporate Park no Norte da Ilha de Santa Catarina. Uma área ampla, com espaços naturais que oferecem conforto e tranquilidade ao ambiente corporativo. A mudança ocorreu em maio e marcou a comemoração do oitavo ano de fundação da Pixeon.

 

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Como facilitar o armazenamento do histórico do paciente?

Como facilitar o armazenamento do histórico do paciente?

Um dos maiores desafios das unidades radiológicas no Brasil é a otimização do processo de guarda do histórico do paciente. Várias instituições ainda realizam o armazenamento físico dos laudos, exames e prontuários, que de acordo com o Conselho Federal de […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias