Por que um RIS em cloud traz mais eficiência para gestão de centros de diagnóstico por imagem?

Alice Schmitt e Jéssica Spada - 20 de abril de 2017

RIS em cloud, Por que um RIS em cloud traz mais eficiência para gestão de centros de diagnóstico por imagem?

Centros de diagnóstico por imagem e setores de radiologia digitalizados já não são novidade há muito tempo. Garantir máxima eficiência é uma tarefa desafiadora. A área de radiologia já lida naturalmente com uma grande quantidade de informações. Conciliar diferentes tipos de exame, informações do paciente e cobrança de planos de saúde são só alguns dos processos pelos quais essas instituições passam.

 

Para auxiliar na busca por eficiência operacional para centros de diagnóstico por imagem, a solução de RIS (Radiology Information System), em cloud proporciona mais economia, mobilidade, segurança e escalabilidade

 

A tecnologia na nuvem promove economia com infraestrutura, já que não há necessidade de alto investimento em hardware. Além disso, o RIS em cloud  não tem necessidade de instalações complexas, ou seja, basta ser acessado através de um navegador de internet.

 

Com o RIS em cloud, o gestor encontra melhor desempenho, já que o sistema pode ser acessado em qualquer lugar, através de qualquer computador, navegador ou sistema operacional.

 

Ao utilizar o RIS em cloud, a instituição não precisará se preocupar com back-ups periódicos, pois os dados permanecem seguros e replicados  em servidores por todo o mundo.

 

Como não é necessário uma grande quantidade de equipamentos para armazenar ou atualizar dados, os sistemas são altamente escaláveis , portanto, os responsáveis pela adoção do RIS em cloud numa empresa não precisarão fazer cálculos para os próximos cinco ou mais anos, prevendo o crescimento da instituição, afinal, com a nuvem, a qualquer momento é possível aumentar ou diminuir a capacidade.

 

Eficiência operacional para radiologia

 

Além da tecnologia, o RIS em cloud também precisa ser uma solução completa para atender todas as necessidades de um centro de diagnóstico por imagem.  A solução de RIS da Pixeon, Pleres.net, promove a produtividade e a organização do gerenciamento do atendimento aos pacientes durante todo o processo, desde o agendamento, a chegada, os procedimentos, até sua liberação.

 

Com o Pleres.net , o atendente realiza mais agendamentos de exames e procedimentos em menos tempo. Telas intuitivas, de fácil navegação, garantem a produtividade do profissional. Confira 14 dicas da gestão de call center neste post do blog. Além da produtividade do profissional, é importante oferecer mais qualidade na relação com pacientes.

 

 A rastreabilidade é um fator indispensável para um  sistema de RIS eficiente. Ele deve registrar qualquer alteração para tornar os processos mais seguros e transparentes. Dessa forma, qualquer divergência pode ser auditada .

 

Um RIS completo, como o Pleres.net, conta com flexibilidade na confecção e gerenciamento de laudos, permitindo filtros personalizados para a melhor organização das filas de trabalho.

 

Para o gestor ou administrador de um Centro de Diagnóstico por Imagem é indispensável ter Dashboards de fácil visualização. Gráficos dinâmicos em tempo real e relatórios completos, transformando dados em informações, garantem um gerenciamento eficaz da instituição.

Outro fator indispensável é ter uma solução cloud que obedeça as regras de contratos firmados com os convênios. A solução deve ter total adaptação às versões mais atuais do padrão TISS e TUSS da ANS, com exportação de arquivos XML e controle das glosas.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *