COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Serviços que facilitam o dia a dia do paciente

Por José Gasque Júnior em 7 de abril de 2016

Com mais de 100 milhões de usuários de internet no Brasil e com a popularização dos dados móveis, as novas tecnologias on-line provocaram grandes mudanças nas rotinas das pessoas, mesmo em área que antes apresentavam resistência, como serviços bancários ou compras on-line.

 

A área da saúde também se beneficiou dessas mudanças e trouxe novas soluções, tendências e inovações tecnológicas, como os aplicativos de nutrição, os wearables para treinos e corridas.

 

Em clínicas, hospitais e laboratórios, a tecnologia vem substituindo velhos hábitos e oferecendo uma experiência mais simples e rápida aos pacientes. Essas mudanças começam já no primeiro contato, durante a marcação de exames. Este contato tem importância especial, já que, caso o paciente não se sinta bem atendido, pode nunca mais voltar.

 

Por isso, é importante que as instituições de saúde ofereçam alternativas eficientes e convenientes, como a opção de agendamento on-line, que evita a frustração que o mau atendimento de um call center pode gerar. Em um mundo digital, essa demanda exige uma ferramenta também digital.

 

As vantagens do agendamento on-line

 

Com a adoção de um sistema on-line, o paciente ganha maior autonomia para marcar seus exames, podendo escolher e marcar ao seu tempo os exames de acordo com sua disponibilidade.

 

O paciente ganha também mais praticidade, podendo realizar esse processo em um smartphone, notebook ou tablet, em qualquer dia ou horário, sem depender da disponibilidade de um atendente.

 

Com um fluxo melhor, o call center poderá efetuar um maior número de atendimentos e diminuir o tempo de espera dos pacientes, sem a necessidade de um investimento no crescimento da equipe, além de poder oferecer um atendimento mais atencioso a casos complexos.

 

As vantagens da entrega de exames on-line

 

Com uma solução digital, as clínicas podem centralizar os laudos e imagens em um único canal, otimizando o fluxo de pacientes e reduzindo custos. Os médicos solicitantes podem acessar os resultados de exames assim que disponíveis, acelerando o fluxo de trabalho.

 

Por fim, os pacientes podem centralizar o histórico de exames em um só local, além de eliminar a necessidade de se deslocar à clínica para retirada de exames – é como ter uma clínica aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana, na palma da sua mão. Simples. Inteligente. Essencial.

 

Quer conhecer mais detalhes sobre os serviços que facilitam o dia a dia do paciente? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas.

 

Conheça também:

 

serviços pacientes, Serviços que facilitam o dia a dia do paciente

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *