COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Tecnologias para saúde

Por Pixeon em 26 de março de 2015

Desde os primórdios do ser humano, as pessoas utilizam a tecnologia como aliada na evolução da espécie. Foi assim com a descoberta do fogo, a criação da roda, o desenvolvimento da linguagem, a criação das engrenagens, dos computadores e até da internet. Todos esses aparatos tecnológicos, cada um à sua maneira, levaram o humano a se tornar melhor, mais forte e preparado para diversas situações.

 

As áreas da saúde sempre se valeram de diversas tecnologias para ajudar em diagnósticos e tratar pacientes. Hoje em dia, é possível ter um hospital ou uma clínica com o sistema todo integrado por meio de um servidor físico. As soluções são para gestão de hospitais, clínicas, laboratórios e centros de imagem.

 

Conheça algumas tecnologias para saúde que facilitam o dia a dia da medicina moderna:

 

PACS

Este sistema é responsável por gerir todo o fluxo de imagens de uma clínica radiológica, desde o momento do primeiro exame de cada paciente. Ele otimiza a produtividade, permite controle total de todas as etapas do ciclo de vida do exame, permite que laudos, imagens e documentos sejam acessados em qualquer dispositivo, mesmo remotamente. A integração do sistema com HIS e RIS evita erros humanos e retrabalho, além de garantir a proteção das informações.

 

RIS

O RIS é um sistema de gestão completa de Centros de Diagnóstico, que oferece otimização do serviço, alta produtividade e oferece conforto e segurança para os pacientes. O sistema permite padronizar e informatizar os principais processos da operação do Centro de Imagem, fazer personalizações de acordo com as necessidades da instituição ou configurações específicas por médico, equipamento ou plano de saúde, por exemplo. Além disso, o administrador pode fazer o acompanhamento de todos os dados financeiros do estabelecimento em um mesmo lugar.

 

LIS

É um sistema de gestão para laboratórios que promove a automatização de processos, integração entre unidades de apoio e interfaceamento de equipamentos, agilizando o processo de conferência e liberação de resultados, tornando-os mais precisos. Dessa forma, os laboratórios reduzem custos e minimizam possíveis erros humanos que ocorrem comumente em em processos manuais.

 

HIS

 

É uma solução que integra todos os processos do hospital e promove uma gestão inteligente de serviços e recursos, contemplando desde a admissão de pacientes e seu gerenciamento até a movimentações no estoque e controle financeiro. O sistema traz recursos eficientes que permitem um maior controle de gastos e receitas, organizando e dando uma visão total de cada uma dessas demandas.

 

ClickVita

Além de funcionar como uma plataforma para a visualização de laudos e imagens, o ClickVita armazena o histórico de saúde dos pacientes e ainda permite o compartilhamento com médicos solicitantes cadastrados, facilitando diagnósticos complexos. Esse sistema aproxima os profissionais dos pacientes, permite que ambos tenham acesso a todo histórico de saúde do paciente, pois otimiza o processo, eliminando falhas humanas, necessidade de deslocamento e entrega física de exames.

 

Telerradiologia

A telerradiologia permite uma melhor interpretação dos exames e torna possível a consulta posterior das imagens para reavaliar laudos. Dessa forma os diagnósticos podem ser efetuados  a distância trazendo mais mobilidade para o médico radiologista. O sistema funciona na nuvem, e não é necessário que o centro e imagens possua um servidor próprio e ou uma equipe própria de TI, o que faz com que os custos de implantação sejam mínimos.

 

Investir em tecnologias para saúde em sua instituição pode fazer a diferença no momento de fidelizar os pacientes e criar um ambiente organizado e eficiente. Para saber mais sobre inovação em tecnologia digital para saúde, entre em contato com a nossa equipe – ficamos felizes em atendê-lo!

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *