COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como alcançar o tempo ideal de um atendimento em clínica de diagnóstico

Por Pixeon em 7 de fevereiro de 2014

Como alcançar o tempo ideal de um atendimento em clínica de diagnósticoSegunda uma pesquisa realizada nos Estados Unidos, um médico gasta quase metade do seu tempo apurando as informações dos pacientes, além de precisar registrar os dados depois da consulta. E quando falamos em saúde, minutos podem ser vitais para o paciente. O tempo gasto para efetuar cadastros na recepção de clínicas pode ser reduzido com algumas práticas que auxiliam a atingir o tempo ideal em um atendimento em clínica de diagnóstico.

 

Possuir uma solução de gerenciamento integrado é a primeira ação que deve ser feita para você que deseja atingir o tempo ideal em um atendimento em clínica de diagnóstico. Sistemas ideais oferecem aos centros de diagnóstico a possibilidade de cruzar as informações desde o primeiro atendimento, com o cadastro do paciente, até o processo do laudo, com a distribuição de imagens. Essa integração reduz o tempo do processo devido ao registro único do paciente com um ambiente virtual unificado. Uma solução completa aumenta a produtividade e oferece, ao mesmo tempo, mais conforto para o paciente.

 

Dentro desses sistemas de gerenciamento, existem ferramentas que agilizam o processo de autorização de procedimentos com o convênio. Sem essa ferramenta, a recepcionista precisa cadastrar o paciente no sistema da clínica para depois passá-las por telefone, fax, e-mail ou outro para a administradora do plano de saúde e solicitar a autorização. Com o sistema completo, é possível uma comunicação direta com o convênio que permite autorizar o exame ou consulta com mais facilidade e rapidez. Estudos indicam que essa opção chega a reduzir em até 40% o tempo de atendimento em clínicas e hospitais.

 

Capacitar bem a sua equipe também é outro fator importante na hora de alcançar o tempo ideal em um atendimento em clínica de diagnóstico. Todos os usuários do sistema precisam saber utilizá-lo de forma correta, para que o paciente espere o menor tempo possível até sua solicitação ser concluída. Por exemplo, é possível verificar se o paciente já tem cadastro na clínica com um busca rápida no sistema através de nome ou CPF, o que evita o cadastro dupla e agiliza o atendimento. Softwares mais avançados possuem ainda a possibilidade de identificação por biometria, no qual o paciente coloca o dedo em um leitor que reconhece a digital e abre automaticamente o respectivo cadastro.

 

O que você acha do tempo de atendimento em clínicas de diagnóstico?
Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, Como alcançar o tempo ideal de um atendimento em clínica de diagnóstico

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *