COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A otimização no fluxo de pacientes e seu efeito na sustentabilidade

Por Pixeon em 18 de dezembro de 2014

Estruturar o fluxo de circulação de pacientes numa clínica, ou hospital, é uma atividade que requer muito cuidado, e é um grande desafio para qualquer instituição de saúde, que tem como objetivo oferecer um ambiente acolhedor a seu paciente.

 

Diversos fatores precisam ser levados em conta quando se planeja o fluxo de pacientes de uma clínica: o número de assentos para espera, quantidade de água, café e bolachas, o espaço no interior da clínica destinado a recepção e espera, sem falar no estacionamento. Toda essa estrutura deve ser planejada para oferecer aos pacientes a comodidade necessária para que ele se sinta confortável enquanto espera ser atendido. Mas mesmo assim, muitas vezes, as clínicas podem receber um volume maior do que o esperado, relativo aos pacientes que retornam para retirar seus exames, o que afeta o conforto de todos.

 

A percepção de um bom atendimento, na ótica do paciente, está relacionada não só qualidade dos serviços médicos prestados, mas também a todas as interações que ele teve com a clínica, do agendamento à retirada de exames. Pensando nisso, otimizar o fluxo de pacientes é essencial para garantir que a experiência de realizar uma consulta ou exame ocorra sem transtornos e de forma agradável. Uma boa maneira de fazer isso é utilizando o sistema ClickVita, da Pixeon.

 

Com o ClickVita, os pacientes não precisam mais retornar à instituição para retirar exames, os resultados dos exames ficam disponíveis para retirada online, tanto pelo paciente quanto para o médico solicitante. E o que isso tudo tem a ver com sustentabilidade? Uma vez que os pacientes retiram seus exames online, além de ser possível reduzir o volume de filmes, o que por si só já contribui positivamente para a sustentabilidade, é imprescindível atentar que, para cada paciente que deixou de se deslocar até a instituição, um carro deixou de circular no trânsito da sua cidade.

 

Para o paciente é um mundo ideal, mas o processo não beneficia somente a ele, como também a própria clínica, que passa a gerar menos gastos com documentação, produtos e espaço. Com o ClickVita é possível eliminar o fator deslocamento para o paciente, evitando o trânsito, que já é um problema para grande cidades, além do consumo de combustível. Para as clínicas, o ClickVita promove a redução gradativa do volume de filmes e custos com insumos e estrutura de atendimento.

 

Ao otimizar sua estrutura de atendimento, diminuindo o fluxo de retorno dos pacientes na busca de exames, você conta com mais tempo para proporcionar um atendimento ainda melhor a seus pacientes.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *