COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Acesso remoto melhora o dia a dia de clínicas e hospitais

Por Pixeon em 1 de Abril de 2015

shutterstock_107615549Na medicina diagnóstica, o acesso remoto às imagens médicas melhora o dia a dia de clínicas e hospitais. Ele permite acessar os exames e realizar o laudo, assim o radiologista não tem necessidade de se locomover, o que geraria perda de tempo e de dinheiro. Dessa forma, o radiologista garante praticidade no dia a dia.

 

Outro benefício é a agilidade, pois assim que o exame é realizado, fica automaticamente armazenado no sistema de PACS (Picture Archiving and Communication System – Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) e pode ser acessado pelos profissionais da clínica.

 

Como o acesso remoto pode ser feito de qualquer computador ligado à rede do sistema, não há perigo de extravio, perda ou troca de exames, uma vez que o arquivo é salvo, automaticamente, de acordo com o registro do paciente antes de ele ser realizado.

 

Além de praticidade, agilidade e segurança, o acesso remoto também poderá contribuir com a qualidade de diagnóstico de exames de imagem. Um caso que pode exemplificar é quando necessita-se interpretar um exame de ressonância magnética sem o PACS. Este exame pode gerar até 2 mil imagens e sem ferramentas para manipulação dessa informação, a análise demora mais e pode ficar prejudicada.

Quer saber mais sobre o PACS e o acesso remoto? Conheça os benefícios no e-book gratuito. Faça o download.

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias