Inovação e boas práticas em gestão

E-book: Como as instituições de saúde podem otimizar o atendimento ao paciente

 

O e-book “Não deixe o paciente esperando: como as instituições de saúde podem construir ótimos relacionamentos” traz tecnologias e insights que podem ajudar no atendimento ao paciente!

O atendimento ao paciente é um tema que nunca sairá de pauta na área da saúde. Na mesma proporção em que são desenvolvidas soluções ou que há mudanças no comportamento da população, é preciso pensar e repensar em como fazer o relacionamento com as pessoas ser sempre o melhor possível. Por isso, por mais que se fale sobre o tema, em cada artigo há uma novidade ou insight que pode fazer total diferença no resultado.

Pensando nisso, a Pixeon, em parceria com a NeoAssist, preparou um e-book com foco nas otimizações do atendimento ao paciente. No material educativo, há uma descrição das várias etapas que precisam ser avaliadas para que o grau de satisfação das pessoas esteja no nível máximo. Da mesma forma, a produtividade da instituição de saúde também crescerá com as iniciativas e investimentos.

Um exemplo bastante usual é considerar o comportamento das pessoas num mundo em que tudo está tão perto quanto um clique. Ou seja, com vários segmentos oferecendo possibilidades mobile, é natural que se espere o mesmo no atendimento ao paciente. Características que fazem parte de uma geração digital: rapidez, eficiência, multiplicidade de canais, praticidade e opções on-line.

No caso anterior, é possível identificar como tecnologias – mesmo que não sejam da área da saúde – interferem no comportamento da população e, consequentemente, modificação expectativas e graus de satisfação com o atendimento ao paciente. Qual a melhor forma de acompanhar os novos padrões? Utilizando das mesmas possibilidades: inovações tecnológicas focadas em processo específicas ou integradas com necessidades das instituições.

 

O que você irá encontrar no material gratuito sobre atendimento ao paciente

 

No material educativo “Não deixe o paciente esperando: como as instituições de saúde podem construir ótimos relacionamentos”, separamos tópicos que podem trazer novidades fundamentais para as instituições de saúde. Você irá começar pelo próprio agendamento, o primeiro contato do atendimento ao paciente. Lá, responderemos como é possível torná-lo mais rápido e eficiente.

Também tratamos de: recepção inteligente, filas de atendimento que passam longe da ideia de longas esperas, praticidade na entrega de exames, boas experiências nos canais de atendimento, personalização no atendimento ao paciente, implementação de boas práticas e humanização.

Acesse gratuitamente o material educativo “Não deixe o paciente esperando: como as instituições de saúde podem construir ótimos relacionamentos” e fique a par do que o mercado está inovando e, principalmente, saiba como aperfeiçoar o atendimento ao paciente.

Quer saber mais sobre o tema ou ficou com alguma dúvida sobre atendimento ao paciente? Deixe um comentário!

 

Janine Costa

Recent Posts

Hospitais do futuro: conheça os principais avanços tecnológicos aplicados à medicina

Apostar em tecnologia é uma tendência a ser aplicada a todo e qualquer setor. Os…

2 de maio de 2024

O que é e como obter a Acreditação Laboratorial?

O processo de obtenção da Acreditação Laboratorial está relacionado a melhorias contínuas na gestão institucional.…

25 de abril de 2024

Relatório Hospitalar: Saiba como elaborar as instruções e regulamentações de forma prática

Um bom relatório hospitalar fornece ao gestor dados relevantes para implementar mudanças e aproveitar oportunidades.…

18 de abril de 2024

IoMT: o que você precisa saber sobre Internet das Coisas Médicas

A Internet das Coisas Médicas (IoMT) está revolucionando o setor de saúde. O uso de…

11 de abril de 2024

20 exemplos de texto para propaganda de clínica médica

Cada vez mais as pessoas estão atentas aos profissionais que as atendem e aos estabelecimentos…

4 de abril de 2024

30 nomes de clínicas médicas: Saiba como se destacar no mercado!

Os nomes de clínicas médicas são o primeiro ponto de contato com os pacientes, ou…

28 de março de 2024