COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Benefícios da gestão de insumos otimizam as unidades hospitalares

Por Pixeon em 4 de novembro de 2015

, Benefícios da gestão de insumos otimizam as unidades hospitalaresPara o funcionamento de uma empresa dar certo, é necessário ter um controle geral de todos os departamentos. Normalmente, toda essa administração é feita de modo individual e requer muitos processos, no entanto, com soluções integradas isso pode mudar. Hoje, no setor de sistemas hospitalares, há recursos que agregam funcionalidades para otimizar a gerência, inclusive na parte de gestão de insumos.

As unidades médicas precisam ter um controle rigoroso de entrada e saída de produtos hospitalares e utilizar o recurso de gestão de insumos em um sistema digital permite que isso seja integrado como parte de um fluxo  natural.

Ao realizar a gestão de insumos, a parte administrativa do hospital pode criar um planejamento padronizado dos medicamentos e produtos para que o financeiro consiga contabilizar, faturar e cobrar os convênios corretamente, evitando glosas.  Isso faz parte do cadastro de custo que oferece parâmetros de uso, preço e informações de cobrança.

Integrar esses processos no sistema hospitalar possibilita uma automatização na rotina de trabalho e também um controle mais rigoroso da saída e entrada de produtos do estoque. Tudo isso faz parte da gestão de insumos. Além de controlar o estoque, os setores de central de abastecimento, compras e financeiro.

O departamento de compras pode utilizar a gestão de insumos no processo de compras. Por exemplo, é possível realizar cota de produtos online a partir de relatórios do sistema e, depois, com os valores da cotação, o recurso avalia e escolhe qual empresa comprar a partir do panorama escolhido pela unidade médica.  

Na entrega do pedido, se houver alteração no valor do orçamento o sistema poderá aceitar ou não os produtos. Em caso de aceitação, os produtos são cadastrados no sistema — que já reconhece informações básicas dos objetos, como quantidade, validade e lote, de acordo com os dados preenchidos.

Dentre os inúmeros benefícios da gestão de insumos automatizada, o controle de estoque dos produtos é um dos mais importantes às unidades hospitalares, porque permite controlar ou remanejar medicamentos e itens do estoque para laboratórios de apoio ou outras unidades.

Para saber mais sobre as vantagens do recurso de gestão de insumos, entre em contato!

 

Conheça também:

, Benefícios da gestão de insumos otimizam as unidades hospitalares

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *