COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Biblioteca virtual de radiologia: conhecimento científico integrado ao PACS

Por Equipe Pixeon em 23 de fevereiro de 2022

biblioteca virtual de radiologia, Biblioteca virtual de radiologia: conhecimento científico integrado ao PACS

A busca por imagens radiológicas em materiais impressos como livros e guias é bastante comum nas rotinas de instituições de saúde. Mesmo os profissionais com anos de experiência precisam buscar referências para ter mais segurança no momento de elaborar um laudo e obter mais precisão nos resultados, especialmente em casos de alta complexidade. No entanto, para não limitar a produtividade dos radiologistas, o ideal é contar com uma biblioteca virtual de radiologia integrada ao PACS. 

As bibliotecas digitais têm ganhado força em todo o mundo porque facilitam o acesso ao conhecimento científico de forma rápida e prática, o que é fundamental para os médicos tomarem decisões mais assertivas. Além disso, é uma ferramenta que contribui para a oferta da telerradiologia — modalidade da telemedicina que viabiliza o diagnóstico à distância. Por isso, desde 2018 a Pixeon disponibiliza o recurso para seus clientes no PACS.

Neste post, entenda a importância da biblioteca virtual para instituições e profissionais da radiologia. Acompanhe!

 

Biblioteca virtual de radiologia: uma das principais tendências na radiologia

Toda e qualquer instituição de saúde que espera se manter competitiva no mercado deve priorizar a experiência do paciente. E com a mudança do comportamento dos consumidores, a melhor estratégia é investir na transformação digital para oferecer uma jornada totalmente digital.

No entanto, à medida que você se aproxima do seu paciente via canais digitais, eles também passam a perceber melhor o atendimento que recebem. Assim, quando reparam que a instituição onde estão fazendo um exame faz uso de tecnologia e, principalmente, entrega exames com agilidade e eficiência, a tendência é a fidelização. 

Por isso, muitas das tendências na radiologia estão relacionadas a tecnologia, como:

  • Softwares de inteligência artificial (IA) — como o marcador automático de vértebras;
  • Soluções de Big Data para aperfeiçoar os sistemas de cirurgia;
  • Impressão 3D para produção de produtos médicos, como próteses personalizadas;
  • Central de laudos para acesso a laudos anteriores do paciente e imagens do PACS;
  • Automação de processos — para eliminar atividades operacionais e repetitivas.

A biblioteca virtual de radiologia também é uma das principais tendências, e aos poucos vai se tornando indispensável para a rotina dos centros de diagnóstico por imagem (CDIs). 

Assim, com o intuito de ajudar os médicos a aumentaram sua produtividade e terem mais segurança em seus laudos, a Pixeon oferece, em parceria com a Elsevier, uma biblioteca virtual no PACS.

Entenda como a automação contribui para a radiologia. Acesse o infográfico: Automação do Centro de Diagnóstico por Imagem para Hospitais.

 

Biblioteca virtual de radiologia: conhecimento científico integrado ao PACS

 

Pixeon e Elsevier: conhecimento científico a poucos cliques 

Entre as primeiras medidas para iniciar a transformação digital, seja qual for o segmento, estão a digitalização de processos e eliminação de procedimentos e métodos obsoletos. A busca por informações em livros e manuais impressos deve ser, portanto, substituída, principalmente na área da saúde, onde a agilidade é primordial para garantir um bom atendimento ao paciente.

No entanto, não basta oferecer materiais em formato digital para seus profissionais. É preciso contar com uma plataforma que viabilize a rápida consulta a conteúdos de qualidade para apoiar o diagnóstico por imagem, ou seja, acesso a conhecimento científico atual. Dessa forma, seu médico radiologista pode acessar livros, artigos e publicações que antes só estavam disponíveis em formato impresso.

Pensando nisso, a Pixeon estabeleceu, em 2018, uma parceria com a Elsevier, uma organização global e referência na gestão e promoção de informações analíticas para a área da saúde. Os sistemas das duas organizações foram integrados para oferecer um acervo digital completo para os radiologistas: a biblioteca virtual  STATdx.

 

Como a STATdx pode ajudar os radiologistas

A STATdx é um acervo digital da Elsevier, mas também pode ser considerado uma ferramenta de diagnóstico robusta, capaz de ajudar os médicos a resolver até mesmo casos raros.  

Os radiologistas têm acesso a uma base de dados confiável, atualizada e altamente intuitiva, composta por:

  • Mais de 4.700 diagnósticos comuns e completos;
  • Mais de 1.400 módulos de diagnóstico diferenciais;
  • Mais de 20.000 casos de pacientes de fácil classificação;
  • Mais de 2000 procedimentos básicos e avançados.

O STATdx pode ser acessado na mesma plataforma do PACS sem necessidade de trocar de tela. Com a integração, ganha-se tempo e maior agilidade para realizar o laudo dos exames, assim como eficiência e precisão.

 

Conheça todos benefícios da biblioteca virtual STATdx

Com as grandes e constantes mudanças na área da saúde, é preciso ter acesso a fontes confiáveis para aperfeiçoar o atendimento de pacientes. Nesse sentido, a integração do STATdx com o PACS é ainda mais vantajosa, pois  todo seu conteúdo é avaliado por especialistas que atuam em instituições renomadas de todo o mundo.

Além de contar com materiais avançados de apoio para a realização de diagnósticos, a integração apresenta outras vantagens para instituições e profissionais.

Conheça todos os detalhes dessa inovação em nosso material exclusivo: Biblioteca virtual de radiologia: conhecimento científico integrado ao PACS.

biblioteca virtual de radiologia, Biblioteca virtual de radiologia: conhecimento científico integrado ao PACS

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *