COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Capturando imagens e filmes no formato DICOM

Por Pixeon em 15 de janeiro de 2015

O padrão DICOM rege as normas para o formato de imagens médicas geradas por equipamentos para serem analisadas por programas visualizadores, e também poder armazenar no PACS e usufruir dos benefícios destes sistemas. Estar de acordo com este padrão é necessário para você poder implementar as ferramentas de análise e otimizar sua clínica.

É possível que alguns equipamentos possam ser de um período anterior a regulamentação do DICOM como padrão e as imagens geradas estejam fora dele, ou ainda no momento da compra, a licença que transforma as imagens no padrão não tenha sido incluída. Através do Capta, produto da Pixeon, você consegue converter imagens captadas diretamente para o formato de DICOM.

No caso de imagens para exames dinâmicos como colonoscopia, endoscopia, cujas imagens são geradas por uma câmera inserida dentro do paciente pelo médico em video, o Capta os transforma e os salva diretamente no formato correto. O produto também é compatível em equipamentos de ultrassonografia. Quando é necessário armazenar o vídeo, ele separa por frames e os guarda convertidos dessa forma.

Além disso, pelo Capta, após ele transformar para o padrão DICOM ela armazena as imagens no PACS, é possível para o médico fazer alterações ou anotações, além de utilizá-las para compor o seu laudo, podendo facilmente resgatar um exame anterior para comparação. Lembrando que, sem estar dentro do padrão DICOM, não há como utilizá-las em conjunto com o PACS!

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

É comum que as instituições médicas estejam mais preocupadas com a aquisição de equipamentos para otimização de atendimento, procedimentos, etc. Porém, uma questão que nem sempre é levada em consideração é a necessidade primordial de um sistema de gestão hospitalar […]

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A onda de especializações na área da medicina, como fisioterapeutas, neurologistas, cardiologistas, permite atender com mais profundidade determinados problemas e males. No entanto, o excesso de expertise acabou deixando um pouco de lado a humanização. Nesse sentido, a saúde do […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias