COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Por que é importante ter acesso a exames anteriores

Por Pixeon em 8 de maio de 2014

, Por que é importante ter acesso a exames anterioresFazer exames de rotina é uma prática cada vez mais comum entre as pessoas. Isso acontece pois estamos mais preocupados com nossa saúde e bem-estar. Mas o que as pessoas esquecem é de guardar e levar os exames antigos quando retornam ao médico para uma nova consulta, meses depois. Possuir os outros exames já realizados é fundamental para o acompanhamento do médico, que consegue avaliar melhor o desenvolvimento da doença em questão. Por isso, é tão importante que os profissionais possam ter acesso a exames anteriores sempre que necessário.

 

Se o paciente estiver buscando um médico devido a complicações decorrentes de outras doenças, é imprescindível que proporcione o acesso a exames anteriores. Dessa forma, o profissional consegue verificar o quadro atual e comparar com o tempo passado, constatando em que estágio se encontra a doença. Pesquisas demonstram que a comparação com exames anteriores aumenta em até 30% a assertividade do laudo do novo exame.

 

Para facilitar o acesso a exames anteriores, as clínicas podem fazer o uso de sistemas de armazenamento eletrônico de imagens. Essas ferramentas guardam os exames em um servidor, tornando disponível a sua busca em qualquer momento, por meio do nome do paciente. Essa medida também contribui para a construção de um histórico virtual de exames, que podem ser consultados quando o médico precisar.

 

Além disso, ter acesso a exames anteriores em tela melhora sua análise e aumenta a capacidade de interpretação do médico, uma vez que as imagens ficam em alta resolução – se esses exames forem impressos, certamente perderão qualidade.

 

Ficou com alguma dúvida sobre esse texto? Deixe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, Por que é importante ter acesso a exames anteriores

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *