COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Clínica Imagens Medicina Diagnóstica registra aumento de produtividade com implementação de software de gestão

Por Pixeon em 1 de fevereiro de 2016

 

, Clínica Imagens Medicina Diagnóstica registra aumento de produtividade com implementação de software de gestãoCom apoio de tecnologia Pixeon, instituição teve incremento de 75 mil exames em três anos de operação.

 

Para otimizar a produtividade dos seus centros de diagnóstico, a clínica Imagens Medicina Diagnóstica, de Cuiabá, adotou os sistemas X Clinic Nexus e PACS Aurora, desenvolvidos pela Pixeon. Com as soluções e toda a otimização e gestão das sete unidades, a instituição registrou um aumento de 75 mil exames desde 2011, ano de sua fundação, até o final de 2014.  

 

 

Com as soluções da Pixeon, a clínica alcançou uma melhoria marcante do fluxo interno de todos os procedimentos realizados o que refletiu automaticamente no atendimento. Em 2011, foram atendidos 41 mil pacientes no total, estes números saltaram para 142 mil em 2014. Nesse ano, foram 116 mil até o momento. Sendo que em tomografias, um dos exames mais realizados, os números subiram de 4,1 mil para 12,6 mil de 2011 para 2014. O número de mamografias também é um exemplo importante, tendo subido 170% nestes 3 anos.

 

Os sistemas da Pixeon agem de forma integrada para garantir que todas as unidades clínicas do grupo tenham uma melhoria não apenas na gestão como um todo, por possibilitar a administração digital de estoques, financeiro e outras áreas com o X Clinic, como também, por facilitar toda a cadeia de fluxo de imagens médicas através do PACS. 

 

, Clínica Imagens Medicina Diagnóstica registra aumento de produtividade com implementação de software de gestão

 

O X Clinic é um sistema de RIS que permite padronizar e informatizar os principais processos da operação das clínicas de imagem, ele funciona em toda a cadeia de gestão financeira, médica, administrativa e de estoque da instituição. “Conheço bem esse sistema e posso garantir que ele é prático e possui excelentes ferramentas, que do ponto de vista do médico, são excelentes para ajudar no processo de laudar”, enfatiza Dr. Miguel Antônio Thomé, médico radiologista e sócio-fundador, da Imagens Medicina Diagnóstica. O X Clinic automatiza o processo de diagnóstico, possibilita a busca ao histórico, modelos de laudo e assinaturas eletrônicas, tudo para facilitar e agilizar o resultado, o que impacta diretamente e de forma palpável na qualidade de atendimento ao paciente.

 

, Clínica Imagens Medicina Diagnóstica registra aumento de produtividade com implementação de software de gestãoLilian Silveira de Oliveira, administradora da Imagens Medicina Diagnóstica, concorda com Thomé. “Utilizamos a solução financeira e de estoque dentro do sistema e posso dizer que, comparado ao uso de planilhas para gerir estas áreas, a utilização do software facilita muito a vida dos envolvidos”, explica. “Uma das principais características é que a ferramenta possibilita um controle destas atividades de forma prática e integrada”, complementa.

 

Outra ferramenta da Pixeon implantada foi o PACS Aurora, que atende o fluxo de imagens médicas, desde a aquisição de um exame, até o diagnóstico, passando pelo processo de laudo e monitoramento de todo o ciclo dos exames. “Posso garantir que o PACS Aurora funciona muito bem para comparar exames atuais com os anteriores, o que facilita e otimiza bastante o processo de diagnóstico”, explica Thomé. O PACS Aurora permite ainda maior assertividade no diagnóstico por meio da comparação de exames e alta performance na interpretação de imagens, o que impacta em agilidade de resposta ao paciente.


A Imagens Medicina Diagnóstica surgiu em 2011 e hoje atende em média oito mil pacientes ao mês em suas unidades com cerca de 28 equipamentos, sendo 12 ultrassons, três tomógrafos, duas ressonância magnéticas, três endoscópios, três mamógrafos e cinco equipamentos de raios x. O próximo passo da instituição no uso destas duas ferramentas integradas de gestão de clínica e exames de imagem é implantar o X Clinic em mais departamentos e, no futuro, se tornar filmless, ou seja, não imprimir os exames de imagem, uma alternativa moderna, ecológica e prática que o PACS Aurora consegue viabilizar.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *