COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como as cores e os contrastes podem favorecer o diagnóstico em PACS

Por Pixeon em 10 de março de 2014

, Como as cores e os contrastes podem favorecer o diagnóstico em PACSA medicina busca constantemente aprimorar os procedimentos para melhorar o atendimento ao paciente. Para isso, a tecnologia tem um papel fundamental, principalmente na área de exames e diagnósticos. Por exemplo, a digitalização e a alternativa de visualizar as imagens em tela, ainda com a possibilidade de fazer ajustes de cores e contrastes, favorecem o diagnóstico em PACS.

 

O contraste é um dos parâmetros que determina a qualidade da imagem e facilita o diagnóstico em PACS. A resolução de contraste serve para diferenciar a intensidade da imagem. Quando uma imagem possui baixa resolução de contraste, fica difícil identificar os limites de uma fratura, por exemplo. Ou seja, quando é possível definir o contraste para uma imagem, o radiologista, nesse caso, consegue analisar melhor a região de interesse, o que aperfeiçoa a sua capacidade de realizar um diagnóstico.

 

As melhores soluções para diagnóstico em PACS trazem o recurso de ajuste de cores que permite aplicar diferentes cores e filtros na imagem, o que facilita o trabalho do médico na hora de interpretar o exame e produzir o laudo. A aplicação de filtros nos exames permite uma melhor visualização de pontos da imagem, ajudando até a mesmo o médico a diferenciar veias de artérias, por exemplo. O ajuste de cores pode ser empregado tanto para imagens em 2D quanto para imagens em 3D, que já são usualmente coloridas. Essa funcionalidade de cores é muito usada na identificação de tumores de massas, cálculos renais e fraturas.

 

Também é possível encontrar os ajustes de brilhos e zoom, sendo que este último não pode permitir a distorção da imagem original. Essas tecnologias trazem benefícios para todo o setor da saúde e estão em constante avanço para melhorar ainda mais.

 

Ficou com alguma dúvida sobre diagnóstico em PACS? Deixe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, Como as cores e os contrastes podem favorecer o diagnóstico em PACS

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *