COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como evitar problemas com a uniformidade de informações

Por Pixeon em 28 de Abril de 2014

shutterstock_122457091Cadastros incompletos ou duplicados, difícil acesso a dados, perda de processos. Essas são algumas complicações que podem acontecer devido a falta de uniformidade de informações. Por isso, é importante que os gestores das instituições fiquem atentos aos processos e procurem padronizá-los para facilitar o workflow e aumentar a produtividade da equipe.

 

Um ponto chave para diminuir melhorar a uniformidade de informações é utilizar um sistema digital – disponibilizar documentos em rede facilita o seu acesso e compartilhamento. Essas ferramentas ajudam ainda a diminuir custos com a redução do uso de papel e também no planejamento das atividades.

Na área mais específica de diagnóstico por imagem, foi criado o protocolo DICOM para padronizar o formato de imagens, o que permite a sua troca entre equipamentos de marcas distintas. Além disso, o conjunto de normas DICOM uniformiza ainda outros processos como a confirmação de armazenamento, utilizado para confirmar que uma imagem foi guardada no outro equipamento – esse procedimento gera mais segurança, pois o usuário tem a garantia de que a imagem foi armazenada.

 

As ferramentas de worklist também auxiliam na uniformidade de informações para centros de diagnósticos por imagem, uma vez que evita cadastro duplicado e retrabalho da equipe envolvida. Essa solução auxilia também na redução do risco de erros por digitação nos processos de manuais de inserção de dados, falha que pode levar inclusive à perda de um exame.

 

A tarefa de padronizar todos os processos de uma instituição pode parecer trabalhosa, mas evita problemas com a uniformidade de informações. Entretanto, depois de finalizada, esse método traz inúmeros benefícios na rotina de trabalho, como o aumento da produtividade dos colaboradores, acesso facilitado às informações, automatização de procedimentos, entre outros.

 

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Compartilhe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

call-to-action-4tec

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

A revolução da radiologia no Brasil: parceria Pixeon e Elsevier

A revolução da radiologia no Brasil: parceria Pixeon e Elsevier

O conhecimento científico ao alcance de todos é, certamente, o melhor caminho para tomar decisões mais acertadas. O acesso a informações especializadas é um grande empoderador da adoção de práticas mais eficientes. Essa é a opinião de Robert Nieves, VP […]

Pixeon lança Recepção Digital e BI na Hospitalar 2018

Pixeon lança Recepção Digital e BI na Hospitalar 2018

A Pixeon marca presença na Hospitalar 2018, que será realizada nos dias 22 e 25 de maio, em São Paulo. A empresa apresentará as soluções Recepção Digital e Business Intelligence, lançamentos para a gestão de unidades hospitalares.   A Recepção Digital agiliza o atendimento dos pacientes […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias