COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como evitar problemas com a uniformidade de informações

Por Pixeon em 28 de abril de 2014

, Como evitar problemas com a uniformidade de informaçõesCadastros incompletos ou duplicados, difícil acesso a dados, perda de processos. Essas são algumas complicações que podem acontecer devido a falta de uniformidade de informações. Por isso, é importante que os gestores das instituições fiquem atentos aos processos e procurem padronizá-los para facilitar o workflow e aumentar a produtividade da equipe.

 

Um ponto chave para diminuir melhorar a uniformidade de informações é utilizar um sistema digital – disponibilizar documentos em rede facilita o seu acesso e compartilhamento. Essas ferramentas ajudam ainda a diminuir custos com a redução do uso de papel e também no planejamento das atividades.

Na área mais específica de diagnóstico por imagem, foi criado o protocolo DICOM para padronizar o formato de imagens, o que permite a sua troca entre equipamentos de marcas distintas. Além disso, o conjunto de normas DICOM uniformiza ainda outros processos como a confirmação de armazenamento, utilizado para confirmar que uma imagem foi guardada no outro equipamento – esse procedimento gera mais segurança, pois o usuário tem a garantia de que a imagem foi armazenada.

 

As ferramentas de worklist também auxiliam na uniformidade de informações para centros de diagnósticos por imagem, uma vez que evita cadastro duplicado e retrabalho da equipe envolvida. Essa solução auxilia também na redução do risco de erros por digitação nos processos de manuais de inserção de dados, falha que pode levar inclusive à perda de um exame.

 

A tarefa de padronizar todos os processos de uma instituição pode parecer trabalhosa, mas evita problemas com a uniformidade de informações. Entretanto, depois de finalizada, esse método traz inúmeros benefícios na rotina de trabalho, como o aumento da produtividade dos colaboradores, acesso facilitado às informações, automatização de procedimentos, entre outros.

 

Ficou alguma dúvida sobre esse assunto? Compartilhe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, Como evitar problemas com a uniformidade de informações

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *