COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como o Reconhecimento de Voz facilita o processo de documentação do laudo

Por Pixeon em 17 de novembro de 2014

laudo ditado em radiologiaA precisão no detalhamento de laudos médicos é de extrema importância para a análise do profissional sobre a saúde do paciente, bem como um guia para definir o tratamento mais adequado. Como todo serviço de registro, sua documentação é complexa por conta da quantidade de detalhes requeridas para garantir a precisão.

 

Atualmente, os dois métodos de registro mais comuns são o rascunho e a narração. No método de rascunho, o médico escreve de próprio punho, que posteriormente será digitado por um funcionário, ou ele mesmo transcreve todo o texto, revisa e assina. Já com a narração, o conteúdo do laudo é um áudio que é repassado para uma pessoa transcrever, retorna para o médico corrigir e fazer alterações e, caso ainda seja necessário, o processo é repetido até a liberação médica.

 

Uma alternativa que é mais veloz e eficaz que estes métodos é o sistema de Reconhecimento de Voz, uma das soluções oferecidas pela Pixeon, que pode agilizar o processo de documentação do laudo.

 

O sistema de Reconhecimento de Voz transcreve em texto automaticamente tudo o que é dito pelo médico no microfone. Isso inclui até recursos gramaticais como pontuação, parágrafos, medidas e até mesmo termos médicos técnicos. Ainda, é possível fazer qualquer edição manual, se for necessário, assim que o laudo for ditado através do programa, que então pode ser assinado pelo médico e anexado aos exames.

 

Dessa forma, o sistema de Reconhecimento de Voz auxilia na documentação de exames, desburocratizando o processo, economizando em material, em efetivo e em tempo, sendo que o próprio sistema registra e auxilia o médico a se organizar enquanto avalia o estado de cada exame.

 

Quer saber mais? Então nos informe nos comentários abaixo.

 

Conheça mais da ferramenta:

 

laudo ditado

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias