COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Quais os benefícios da integração PACS e RIS

Por Pixeon em 15 de agosto de 2014

PACS e RISO PACS e o RIS são dois sistemas usados por clínicas para melhorar a gestão interna de radiologia. Se essas plataformas estiverem integradas, podem gerar mais benefícios para a instituição médica. Conheça agora alguns dos benefícios da integração PACS e RIS.

 

A maior facilidade que a integração PACS e RIS proporciona é a agilidade em trabalhar com mais de um sistema por meio da central radiológica. O médico, que já trabalha com mais de um monitor, consegue acessar o cadastro do paciente em uma tela enquanto visualiza as imagens do exame em outra. Os sistemas integrados também uniformizam as informações compartilhadas.

 

Sem a integração PACS e RIS, o técnico radiologista precisa cadastrar novamente o paciente na hora do exame. Além disso, se o médico estiver acessando as imagens pelo PACS e desejar ver as informações de cadastro do paciente no RIS, ele deverá sair do sistema de PACS e acessar novamente com o login e senha no RIS. Todo esse tempo perdido poderia ser destinado ao laudo de outros exames.

 

A necessidade de ser feito um novo cadastro também cria problemas de erros de informação e as chances de existirem cadastros duplicados. Com a integração PACS e RIS, é possível economizar tempo por cadastro, que pode gerar aumento de produtividade e consequentemente, aumento de receita da instituição.

 

É importante enfatizar que a integração é possível mesmo entre equipamentos e sistemas de marcas diferentes – se o laudo for feito no sistema PACS, ele será acessível no RIS e vice-versa. O mesmo acontece com o sistema HIS para hospitais, no qual os laudos feitos no PACS podem ser enviados para o prontuário eletrônico do paciente no HIS. Nesse caso, o médico terá um link para acessar os laudos e as imagens a partir das páginas de cadastro.

 

Você tem alguma dúvida? Compartilhe pelos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

Captura de vídeo em DICOM

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Quais as principais acreditações e certificações hospitalares

Quais as principais acreditações e certificações hospitalares

Os gestores de saúde estão sempre buscando meios de melhorar o atendimento, otimizar os processos, tornar a equipe mais produtiva e reduzir custos. Esses objetivos visam oferecer um melhor serviço para o cliente e tornar a instituição uma referência no mercado. […]

Pixeon ganha o Best in KLAS – PACS Latin America 2019

Pixeon ganha o Best in KLAS – PACS Latin America 2019

Dentre os participantes, apenas duas das empresas avaliadas são brasileiras O PACS da Pixeon, sistema de comunicação e arquivamento de imagens, foi avaliado o melhor da América Latina em estudo realizado pela KLAS, organização americana de pesquisa que monitora a […]

Gestão de custos e o controle de autorização de OPME

Gestão de custos e o controle de autorização de OPME

Muitos hospitais trabalham com materiais diferenciados para cirurgias de grande porte, materiais esses chamados de OPMEs – Órteses, Próteses e Materiais Especiais. Por serem especiais, estes suprimentos necessitam de maior investimento e, assim, influenciam diretamente nos lucros da unidade de saúde.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias