COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Longe da crise, Pixeon planeja crescimento

Por em 18 de maio de 2009

Há seis anos no mercado, a empresa já conquistou uma carteira de mais de 100 clientes, em várias regiões do país.

 

Mesmo com a crise, a Pixeon, empresa especializada em desenvolvimento e comercialização de soluções para a gestão de imagens médicas, tem alcançado bons resultados. Para este ano, com a ampliação da cadeia de vendas, através da incorporação de Distribuidores Autorizados, a meta é aumentar o faturamento em 80%. “Como somos uma empresa totalmente nacional, conseguimos nos manter afastados da crise econômica e mais perto dos clientes. Afinal, os nossos concorrentes, taxados em dólar, ficaram menos atrativos para o mercado”, avalia Iomani Engelmann, diretor comercial.

 

Há seis anos no mercado, comemorados este mês, a empresa catarinense conquistou uma carteira de mais de 100 clientes, em várias regiões do país, e possui um portfólio de soluções para qualquer tipo de necessidade em gestão de imagens médicas. “A Pixeon ocupa hoje um lugar de destaque, ficando entre as grandes multinacionais como um player de reconhecido valor. Desde a sua criação, a meta é a busca pela Inovação Tecnológica, e isto tem garantido um consistente crescimento, reconhecido tanto pelos nossos clientes quanto pelos concorrentes”, avalia Mauricio Linck, gerente de Canais.

 

No momento, as novidades para o mercado são o M4000 e o Pocket Aurora. O M4000, lançado em parceria com a Eizo, é o único sistema no mercado que permite a visualização dos exames de mamografia com até 4096 níveis de cinza. Já o Pocket Aurora, sistema de teleradiologia que é distribuído em pendrives, permite o controle total do fluxo de trabalho relativo ao laudo. “Somente uma empresa nacional pode entender o que o mercado interno busca, quais são suas prioridades e suas dificuldades. Os softwares da Pixeon são direcionados a apresentar uma relação de custo e benefício expressiva, por isso a empresa está em crescimento exponencial”, explica Karyne Lentz, gerente comercial.

 

Para o ano que vem, a expectativa fica por conta do lançamento de dois produtos inovadores – o Servidor 3D e o PixMobile. Desenvolvido em parceria com o CNPq e financiado pela Finep, o Servidor 3D tem como objetivo aumentar a produtividade médica permitindo uma análise tridimensional dos dados. O outro projeto, já em andamento, é o PixMobile, com o qual o médico, através de um celular, vai fazer avaliação dos dados e exames dos pacientes.

Sobre a Pixeon:

Foi fundada em 2003, em Florianópolis/SC, como uma empresa incubada no MIDI Tecnológico. Dois anos depois, a Pixeon graduou-se, passando a integrar o condomínio empresarial da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Ao longo de sua trajetória, a Pixeon já conquistou importantes prêmios no cenário nacional, entre eles: “Troféu Expressão de Excelência Tecnológica” (2005 e 2006), na categoria Pequena Empresa, concedido pela Editora Expressão – responsável pela etapa Sul do Prêmio FINEP; “Prêmio Empreendedor de Sucesso” (2007), na categoria Oportunidade, realizado pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo, em parceria com a FGV; “Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador” (2008), da Anprotec, na categoria a “Melhor Empresa Graduada”.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *