COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Nova unidade do Hospital do Câncer de Barretos em Campo Grande adota soluções da Pixeon

Por Pixeon em 14 de agosto de 2013

Nova unidade terá sistema de gestão que agiliza o diagnóstico e dá mais segurança a médicos, profissionais de saúde e pacientes.

 

O Hospital do Câncer de Barretos, tradicional instituição especializada em oncologia do interior de São Paulo, inaugura, nesta quarta-feira, 14, uma nova unidade em Campo Grande (MS). A nova instalação contará com a solução em diagnóstico por imagem desenvolvida pela Pixeon Medical Systems, uma das maiores empresas do país em tecnologia para saúde. O Hospital do Câncer de Barretos, no interior de São Paulo, já utiliza o sistema PACS Aurora e amplia a solução para a nova unidade em Campo Grande.

O PACS Aurora é um dos sistemas de gestão de imagens mais utilizados do Brasil e atende todo o fluxo de imagem, da aquisição ao diagnóstico, processo de laudo e monitoramento do fluxo de exames. Os recursos, totalmente digitalizados, permitem maior acessibilidade dos dados, segurança na distribuição de laudos e exames, oferece mais conforto ao paciente e aumenta a produtividade nos estabelecimentos de saúde. “Estas soluções reduzem também o deslocamento físico dos profissionais, o risco de erros de digitação manual na entrada de dados, além de garantir que os exames não irão se perder ou se deteriorar com o tempo”, reforça Iomani Engelmann, diretor comercial da Pixeon.

A nova unidade do Hospital do Câncer de Barretos, em Campo Grande, terá capacidade para atender 500 pacientes por dia por meio do sistema SUS, oferecendo exames preventivos de mama, próstata, colo uterino e pele. Além disso, uma carreta adaptada e equipada percorrerá as periferias para realizar os exames na população que não tem condições de se dirigir à unidade fixa.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *