COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Outubro rosa: o uso da tecnologia para o diagnóstico do câncer de mama

Por Pixeon em 9 de outubro de 2014

shutterstock_153061814Todos os anos o mês de outubro é dedicado para campanhas de conscientização de prevenção do câncer de mama, movimento conhecido como “Outubro Rosa”. A campanha também tem o objetivo de conscientizar a população sobre a doença, que já é o segundo tipo de câncer de maior incidência no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Se o diagnóstico do câncer de mama for feito ainda no início, as chances de cura aumentam consideravelmente.

 

Para melhorar o diagnóstico do câncer de mama, é fundamental que as instituições de saúde estejam munidas de tecnologias que proporcionem uma análise avançada dos exames.

Dentro dos visualizadores específicos para este tipo de imagem, existem ferramentas particulares para os exames de mamografia, que permitem ao radiologista fazer uma análise assertiva com o uso da tecnologia. Essas ferramentas ajudam a identificar, em alguns casos, nódulos, microcalcificações e outras alterações de forma rápida.

 

No PACS ou em estações dedicadas, podem ser utilizados protocolos de visualização, que otimizam o tempo de análise do exame.

 

A utilização do PACS permite também que o médico tenha acesso a todas as imagens do paciente e exames anteriores de forma facilitada, o que não é possível na forma convencional, pois é inviável para a instituição imprimir todos os exames do paciente a cada análise. Vale lembrar que o uso de tecnologias não é importante somente para o diagnóstico do câncer de mama, mas também para o diagnóstico de outras doenças.

 

Conheça também:

 

call-to-action-09 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias