COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon apresenta novidades no ClickVita durante JPR 2016

Por Pixeon em 23 de abril de 2016

Portal on-line transforma a busca pela saúde numa experiência mais confortável para o paciente e mais produtiva para médicos e instituições de saúde

Em 2016, a Pixeon reformula o ClickVita, o que mostra seu entendimento de mercado e a maturidade de suas soluções. O sistema de agendamento de exames on-line fica muito mais amigável para o paciente e traz inúmeros benefícios para instituições. O sistema já é utilizado por 38% do número total de médicos cadastrados pelo Conselho Federal de Medicina do Brasil e tem como destaque, entre suas novas funcionalidades, o envio de SMS com lembretes para os usuários e a possibilidade de inserção de documentos e pedidos de exames na plataforma, tornando o agendamento mais prático e seguro.  

 

O ClickVita é uma plataforma que conecta pacientes, médicos e instituições de saúde para o gerenciamento de exames via web. Este sistema possibilita, através da internet, a retirada de exames 24 horas por dia e ainda otimiza a estrutura de atendimento da instituição ao diminuir o fluxo de retorno dos pacientes na busca de exames por deixar disponíveis todos os dados na nuvem, inclusive agendamentos e histórico médico. Atualmente existem mais de 11 milhões de exames inseridos no ClickVita. Estes dados ficam centralizados em um mesmo local e possibilitam ao paciente e ao médico acessar sempre que precisar.

 

Novidades para o paciente

 

No agendamento on-line é bem comum a clínica solicitar o pedido médico para ficar claro qual o exame a ser feito e o motivo dele. A nova funcionalidade da ferramenta permite que o paciente anexe documentos do procedimento. Tirando uma foto do pedido ou da guia médica, por exemplo, o agendamento fica muito mais seguro e haverá a certeza que não faltou nenhuma informação importante.

 

As instituições de saúde que se preocupam com a sensação de segurança que passam aos seus pacientes solicitaram à Pixeon que a landing page da solução (página por onde o visitante chega ao ClickVita) passasse a ser semelhante ao site da clínica. Pois assim, a experiência do usuário fica sempre conectada ao local onde ele realizou os exames, dando maior sensação de credibilidade e de certeza que as informações daquele paciente estão no melhor local.

 

Por fim, o ClickVita também trará em seu agendamento on-line, a funcionalidade de avisos, lembretes, confirmações e cancelamentos via SMS. Assim, o paciente saberá se o seu exame está confirmado, se ele precisa de alguma preparação especial para a realização ou mesmo se houve alteração de horário na agenda. Isso torna a rotina de quem irá passar por um exame, muitas vezes complexo, muito mais simples, pois tudo que ele precisa saber estará à mão no dia do exame.

 

Novidade para clínicas de imagens

 

A partir de agora, para trazer maior proposta de valor para as clínicas de diagnóstico por imagem, o sistema de gestão entregará um dashboard com informações que facilitam o relacionamento com o médico solicitante. Isso acontece, pois com o sistema será possível saber quem são os médicos que mais utilizam o ClickVita, quem, por algum motivo, parou de utilizar a ferramenta, quais os procedimentos em que o software é mais utilizado para retirada de exames online, quais os médicos solicitantes que mais entregam exames à CDI. Estas e outras informações, possibilitam à instituição construir um relacionamento mais intenso com os médicos e permitem que as clínicas compreendam diversas informações de inteligência para a melhoria de seu fluxo de trabalho, atendimento ao paciente, redução de custos e de impacto ambiental com impressão de exames.

 

Novidades para laboratórios

 

O ClickVita, que pode ser integrado com qualquer sistema HIS, LIS, RIS e PACS, tem nova funcionalidade também para laboratórios, permitindo que o paciente possua o histórico dos exames salvos dentro da plataforma. Geralmente, o usuário faz diversos testes laboratoriais seguidos para acompanhar a evolução de um resultado. E, a partir de agora, médico e paciente podem acompanhar por meio de gráficos as informações em uma interface de simples visualização.

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *