COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon apresenta portfólio e nova marca na HospitalMed

Por Pixeon em 6 de setembro de 2013

Integração entre soluções marcam a participação da empresa no evento, que começa no dia 9 de setembro em Recife 

 

A Pixeon Medical Systems, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia na área de medicina diagnóstica, apresenta durante a Feira HospitalMed, de 9 a 11 de setembro, em Recife (PE), a integração de suas soluções para clínicas, hospitais e laboratórios, além da nova marca, que reforça o posicionamento da empresa após a fusão entre a catarinense Pixeon e a paulista Medical Systems, em 2012.

 

A junção das empresas também trouxe a integração entre os sistemas de RIS (informações radiológicas) e PACS (arquivamento de imagens e comunicação), que oferecem aos centros de diagnóstico uma solução que vai do atendimento e agendamento até o processo de laudo, distribuição de imagens e faturamento. Esta unificação, que será apresentada durante a HospitalMed, resulta em um redução de tempo no processo, com um registro único do paciente, lista de trabalho e ambiente unificados, resultando em mais produtividade.

 

A presença na HospitalMed reforça o bom momento da Pixeon no setor de tecnologia para saúde. No primeiro semestre de 2013, a empresa apresentou um aumento de 39% no volume de vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. “Apesar das previsões de crescimento modesto da economia brasileira, nosso ritmo de vendas deve se manter neste patamar até o final do ano, com maior cobertura comercial pelo país e fortalecimento em novos nichos de mercado”, comenta Cruz.

 

O resultado, aponta o CEO Roberto Ribeiro da Cruz, se deve a novos clientes obtidos nos últimos meses, como a ampliação do contrato com a Santa Casa de Porto Alegre e a chegada ao tradicional hospital Santa Izabel, em Salvador. Para o doutor José Rocha, coordenador médico do hospital Santa Izabel, a importância de utilizar um sistema de gerenciamento completo como o da Pixeon gera segurança aos pacientes nos laudos e exames, além de agilizar todo o processo. “O visualizador é muito bom para análise de imagens, os médicos podem utilizar no centro cirúrgico ou no consultório, ganhando uma ferramenta muito prática e eficiente para diagnósticos. Os pacientes ganham velocidade e segurança nos laudos e exames”, afirma.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.