COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon é destaque no CBR´2009

Por em 16 de outubro de 2009

A empresa comemora os resultados positivos da participação no evento e o lançamento de dois produtos.

 

A participação da Pixeon no Congresso Brasileiro de Radiologia – CBR´2009, no último fim de semana, em Porto Alegre/RS, gerou resultados positivos para a empresa, que apresentou dois produtos que foram muito bem recebidos pelo mercado – o M4000 e o Pocket Aurora. “Obtivemos êxito na apresentação de nossos novos produtos, principalmente do M4000. Com o evento, reforçamos o perfil de relacionamento e de parcerias no mercado”, afirma o diretor de Tecnologia da Pixeon, Fernando Peixoto.

 

O M4000 é uma estação de interpretação, específica para a mamografia, que permite ao médico radiologista ter uma melhor resolução de imagem para fins de laudo. É o primeiro sistema no Brasil que suporta trabalhar com monitores de até 12 bits de profundidade, ou seja, 4.096 tons de cinza. As demais estações existentes hoje trabalham com apenas 8 e 10 bits. Já o Pocket Aurora tem como foco a teleradiologia. O produto é destinado aos médicos radiologistas com interesse em fazer o laudo à distância. Distribuído em pendrives, permite o controle total do fluxo de trabalho relativo ao laudo e garante alta performance para acesso aos exames.

 

Durante o CBR´2009, a Pixeon também apresentou a nova interface do PixViewer, software para visualização, interpretação e manipulação de imagens médicas DICOM de qualquer modalidade. As ferramentas inovadoras do software e a sobriedade e clareza da nova área de trabalho chamaram a atenção dos radiologistas. “A pinça virtual, ferramenta para segmentação de uma região de interesse que permite extrair informações como área, volume e intensidade, também recebeu elogios, reforçando o perfil inovador da empresa e a força da melhor ferramenta de interpretação do mercado médico”, diz Peixoto.

 

Por ser itinerante, o CBR permite que todas as regiões brasileiras conheçam de perto as tecnologias em destaque. Promovido anualmente pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, a edição deste ano contou com a presença de cerca de 1800 radiologistas brasileiros. Segundo a gerente comercial da Pixeon, Karyne Lentz, a participação no evento e o interesse do público em conhecer melhor a empresa só confirmam a seriedade de todo trabalho feito até o momento. “Associamos tecnologia de ponta e serviços de alta qualidade à melhor relação custo-benefício do mercado. Esta tríade coloca a Pixeon na vanguarda do mercado nacional de PACS”, explica.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *