COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon é eleita “Melhor empresa do ano em PACS – 2012” pela Frost & Sullivan

Por em 3 de maio de 2012

 

Pixeon é eleita “Melhor empresa do ano em PACS – 2012” pela Frost & Sullivan

Título divulgado na última sexta-feira (27), é resultado da forte atuação da Pixeon no mercado de PACS (Picture Archiving and Communication System) e nas constantes ações de atuação comercial e investimento em novas tecnologias.

O frequente investimento em novas tecnologias e desenvolvimento de soluções com alta qualidade para gestão e compartilhamento de imagens médicas digitais, renderam à Pixeon o prêmio “Melhor Empresa do ano em PACS – 2012″, baseado na Pesquisa Melhores Práticas, da Frost & Sullivan. A premiação leva em conta uma série de critérios, que envolvem estratégias de crescimento, efetivação das ações planejadas, nível de inovação dos produtos e tecnologias, além da liderança em penetração de mercado e em valor para o consumidor.

De acordo com o relatório divulgado pela Frost & Sullivan, o mercado de PACS está em franco crescimento, mas oferece muitos desafios para as organizações que atuam neste setor, principalmente as empresas locais. Dentre os principais, forte consolidação das marcas internacionais, altos custos e investimentos em desenvolvimento de novas tecnologias e ainda problema de infraestrutura básica para estas soluções em muitas partes do país e da região LATAM, como por exemplo, a penetração de banda larga. Segundo o documento, até o começo dos anos 2000, apenas grandes instituições podiam ter acesso a este tipo de tecnologia pois eram as únicas dispostas a investir capital neste tipo de solução, mas o quadro mudou. Atualmente, mesmo as instituiçoes de pequeno porte entendem o papel crucial que as soluções de Healthcare IT possuem na melhoria da qualidade e do workflow para as clínicas e hospitais.

A Pixeon foi pioneira a desenvolver tecnologia totalmente brasileira para o segmento de PACS, no qual está presente há oito anos. Desde o início, focou em oferecer soluções adequadas para a realidade do mercado latino-americano, com preços competitivos e atendimento focado nas necessidades dos clientes. Outro diferencial destacado na pesquisa é a formação de parcerias comerciais estratégicas e flexibilidade. No último ano, a empresa anunciou uma estratégia de forte expansão comercial no Brasil e também América Latina – atua na Argentina com parceiros comerciais.

Dentro dos planos de crescimento, estão a expansão da equipe comercial e o investimento em pesquisa e desenvolvimento. Além da aplicação de recursos próprios, para desenvolvimento de novas tecnologias, a empresa também aposta em parcerias com instituições públicas e privadas através de recursos oferecidos, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Até 2013, serão investidos cerca de R$ 3 milhões provenientes de fundos de fomento.

Outro importante aporte de capital que a Pixeon recebeu foi a entrada da Intel Capital, divisão de investimentos estratégicos de tecnologia da Intel, como principal acionista minoritária em 2012. A empresa catarinense foi escolhida pela Intel como a primeira empresa da América Latina do segmento de saúde a receber seus investimentos. O aporte foi resultado da atuação destacada da Pixeon, a visão de seus empreendedores e a qualidade dos produtos desenvolvidos.
Com a entrada do investidor, a empresa passou a contar com um conselho administrativo, que conta com a participação de peso de Cláudia Goulart, na posição de Conselheira Independente da empresa. Sua forte experiência no mercado de saúde na região contribuirá para o refinamento dos planos estratégicos da Pixeon de forte aumento de sua base instalada no Brasil e países vizinhos.

A Pixeon se destaca como uma das maiores fornecedoras de PACS no país, com cerca de 150 bases instaladas em todas as regiões brasileiras e também na América Latina, para onde expandiu suas atividades a partir de 2010.

Frost & Sullivan

A Frost & Sullivan é uma empresa norte-americana que permite acelerar o crescimento dos seus clintes e alavancar sua posição estratégica, de inovação e liderança. A organização mundial conta com mais de 50 anos de experiência e mais de 1800 analistas que monitoram parcerias globais com mais de 1000 empresas, atuando fortemente em todos os setores dos mercados de: Saúde, Tecnologias de Informação e Comunicação, Energia, Produtos Químicos e Alimentícios, Automotivo e Automação Industrial. A Frost está presente em 6 continentes com mais de 40 escritórios espalhados; na América Latina, a empresa conta com uma equipe de mais de 70 analistas, com escritórios no Brasil, Argentina, México, Colômbia e o recém inaugurado escritório de Miami.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *