COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon Medical Systems entra no mercado de oftalmologia

Por Pixeon em 28 de maio de 2013

Sistema de PACS para o segmento será apresentado durante Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa, que começa nesta quarta (29).

 

A Pixeon Medical Systems, uma das maiores empresas de tecnologia para medicina diagnóstica, anuncia durante o Congresso Brasileiro de Catarata e Cirurgia Refrativa, que começa nesta quarta-feira (29), na Bahia, a entrada na área de oftalmologia. O PACS é um sistema de armazenamento, gerenciamento, distribuição e interpretação de laudos e exames, que gera mais agilidade e segurança ao processo – tanto para médicos e administradores de clínicas a pacientes -, além de reduzir custos.

Com a utilização do PACS, os exames são enviados para um servidor e podem ser acessados tanto por médicos quanto por pacientes, uma tecnologia que já está consolidada na área de radiologia, por exemplo. “O objetivo é, acima de tudo, levar segurança e tranquilidade a todos os envolvidos. O segmento cresceu 30% nos últimos cinco anos e, somado à burocracia exigida pelos convênios, os processos estão se tornando cada vez mais lentos, caros e acabam propensos a erros”, define Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon Medical Systems.

Entre outras vantagens do sistema está a possibilidade de distribuir o exame e os lados pela web e o fim da necessidade de imprimir o material, facilitando também o arquivamento e o back-up dos dados. O PACS pode ser utilizado para exames de retinografia, topografia e tomogradia de coerência óptica (OCT) e conta com ferramentas que auxiliam a visualização e a interpretação das imagens.

 

ROTINA SEM PACS:
Segmento cresceu 30% nos últimos 5 anos. Isso mais a burocracia da liberação via convênio deixa o processo cada vez mais lento e caro.

 

Pixeon Medical Systems entra no mercado de oftalmologia

 

 

 

ROTINA COM PACS:
Mais simples e menos custoso

Pixeon Medical Systems entra no mercado de oftalmologia

 

 

Sobre a Pixeon Medical Systems
Os sistemas da empresa (PACS, RIS e LIS) estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *