COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon participa de evento sobre regulamentação do setor

Por em 19 de abril de 2010

Será a primeira discussão sobre o tema com a participação da Agência, do setor regulado, de especialistas e da academia, a fim de nivelar conhecimentos e identificar necessidade de regulação. 

 

Discutir a utilização de tecnologias em diagnóstico por imagem e definir estratégias para a regulamentação do setor. É com este propósito que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) realiza a Oficina de Trabalho “Diagnóstico por imagem no Brasil: Situação, Riscos e Perspectivas”, no dia 06 de abril, em Brasília/DF. Com experiência de 7 anos exclusivamente na área de diagnóstico por imagem e primeira empresa de PACS no Brasil a conseguir o registro oficial na ANVISA, a Pixeon participará do evento, representada pelo seu diretor de Tecnologia, Fernando Peixoto.

 

Durante a oficina, especialistas e profissionais da área debaterão sobre o uso, a regulação e o mercado de diagnóstico por imagem no Brasil, abordando as fronteiras tecnológicas, a disseminação, o manejo e os riscos associados a tais tecnologias. “Esta iniciativa é de fundamental importância para o setor, pois uma vez regulamentado teremos garantias para todos e confiança nas práticas usadas. Acreditamos que as regras devem ser claras para todos os players e para o mercado, garantindo respeito aos envolvidos, por isso queremos acompanhar de perto o evento, compartilhando nossa experiência, sugerindo e apoiando iniciativas e melhorias na área”, ressalta Fernando Peixoto, diretor de Tecnologia da Pixeon.

 

O mercado de diagnóstico por imagem nos países emergentes vem crescendo nos últimos anos. Hoje o Brasil está entre os seis maiores importadores de equipamentos de tomografia e ressonância magnética do mundo, aparelhos que são a base para a instalação de qualquer PACS. “Com este horizonte se configurando, vemos que este setor tem um potencial de crescimento imenso. A Pixeon vem investindo na difusão de ferramentas que apóiam o exercício da Medicina com maior qualidade, sempre aliado a soluções inovadoras que viabilizem um desenvolvimento sustentável do ponto de vista ambiental”, explica Peixoto.

 

Oficina de Trabalho “Diagnóstico por imagem no Brasil: Situação, Riscos e Perspectivas”

Data: 06 de abril de 2010
Horário: 08h30 às 18h
Local: Auditório da ANVISA – SIA Trecho 5, Lote 200, Área Especial 57, Brasília-DF

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *