COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon participará de Simpósio de Informática em Saúde em SP

Por em 1 de setembro de 2009

O evento ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

 

A Pixeon marcará presença no 2º Simpósio de Informática em Saúde doInstituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP), que ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro, em São Paulo. A empresa divulgará seus produtos e serviços em um espaço reservado para troca de experiências na área da tecnologia para saúde.

 

Voltado para profissionais de diferentes ramos do setor, o evento reunirá recursos tecnológicos para aplicação em assistência e gestão hospitalar no maior hospital de câncer do Brasil. O simpósio foi idealizado para fomentar a discussão de temas relacionados à Informática em Saúde, com abordagem técnico-administrativa, tratando de aspectos práticos, clínicos e econômicos.

 

Para contemplar diferentes focos, a programação foi formatada para oferecer apresentações simultâneas divididas em dois módulos. O primeiro abrangerá temas como avanços na área de RIS/PACS, implantação e gerenciamento de prontuário eletrônico e recursos de mobilidade e automação. No segundo serão abordados os benefícios da tecnologia digital, ferramentas de gerenciamento hospitalar e adequação de estrutura para implantação de sistemas digitais voltados à saúde.

 

O evento contará ainda com um ambiente para demonstração de tecnologias e recursos digitais recentemente introduzidos em ambientes hospitalares, como o ultra-som wireless, o prontuário eletrônico digital portátil, diversos modelos de tablet PC’s e estações de trabalho com monitores diagnósticos.

 

Realizado com apoio do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP e do Centro de Estudos Rafael de Barros, o 2º Simpósio de Informática em Saúde do ICESP será coordenado por Érico Bueno, diretor de Tecnologia Infraestrutura e Engenharia Clínica, e Marcos Menezes, diretor de Imagem do ICESP. O evento é aberto para profissionais da área de saúde – radiologistas, técnicos, tecnólogos, biomédicos e administradores – e pessoas ligadas à tecnologia de informação e à engenharia clínica, que trabalham ou se interessam por HIS, RIS, PACS e Prontuário Eletrônico. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do ICESP

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

O hospital tem áreas de extrema importância para que sua rotina transcorra sem problemas. Uma das áreas mais importantes no tratamento dos pacientes é a farmácia. Administrar a farmácia é uma tarefa crucial, que precisa estar sempre bem organizada e, por isso, a melhor opção é utilizar integrar o sistema de gestão da farmácia e o sistema geral do hospital.

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

O termo benchmarking vem do inglês benchmark e significa “marco de referência”. No segmento de laboratórios, trata-se do processo que as organizações buscam outras instituições para comparar e aprimorar resultados, a partir de indicadores de desempenho laboratorial. A prática existe […]

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

A transformação digital tem impulsionado o desenvolvimento de novas práticas para gestão e a realização de exames. A inclusão de inovações tecnológicas na saúde torna possível aumentar a eficiência dos processos clínicos, ampliar a produtividade, e reduzir os desperdícios de […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias