COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon renova linha de comunicação

Por Pixeon em 4 de março de 2016

Inovação, excelência, transparência e transformação são alguns dos pilares que movem a empresa e passam a refletir na nova campanha de marketing

 

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde do país, renova sua linha de comunicação para acompanhar a consolidação da sua marca no mercado e transmitir a mensagem, e maior valor da empresa, aplicada no slogan “a saúde move o nosso mundo”. Desenvolvido pela equipe de comunicação da Pixeon em conjunto com a Fórmula, agência de publicidade parceira da empresa, este trabalho multidisciplinar referencia a marca de forma totalmente diferenciada, passando a ideia de experiência, inovação, integração e excelência, com uma linguagem visual que combina tecnologia avançada e humanização da saúde.

 

O projeto de estudo de marca e mercado durou um ano para chegar ao resultado final adotado, e o novo mote “soluções complexas para um resultado simples” reflete a essência da Pixeon. “Com a nova linha de comunicação, nossa ideia é transmitir ao público que apesar da complexidade necessária aplicada aos nossos produtos, o resultado na vida das pessoas é simples”, explica Fabiana Bernabe, Diretora de Marketing da Pixeon. A empresa, que está em fase de amadurecimento e pretende ser referência e líder de mercado nos próximos quatro anos, procurou focar em uma campanha que passasse os valores da empresa, que permeia a excelência, a colaboração e a inovação, e que fugisse do padrão de comunicação do segmento.

 

As novas peças da Pixeon, com imagens inspiradas em ASCII art, foram criadas a partir de códigos de programação, aliando tecnologia e inovação a situações do dia a dia como uma mulher grávida, um momento em família, um menino jogando bola e profissionais da saúde em seus ambientes de trabalho. Além disso, foram adicionadas frases que mostram que compete à Pixeon a tecnologia para que as pessoas vivam suas vidas de forma simples como, por exemplo: a imagem representada por um pai, uma mãe e uma criança é acompanhada da frase “sistemas são como famílias, para tudo dar certo, têm que conversar entre si”, ou a peça que tem um profissional da saúde representado traz a expressão “pensamos 100% no seu trabalho, para você pensar 100% no seu trabalho”.

 

“A decisão de mudança na forma de comunicação foi natural com a evolução da empresa e do nosso posicionamento no mercado. A antiga comunicação mais dura não refletia a imagem da Pixeon que é uma empresa ousada e inquieta, muito focada na experiência dos nossos clientes e na excelência dos nossos produtos e que tem como foco simplificar a vida dos profissionais de saúde  e do paciente e proporcionar a eles um melhor acesso à saúde por meio da tecnologia”, afirma Fabiana. “Nosso objetivo foi identificar a essência da Pixeon e transmitir de forma verdadeira para o mercado o que realmente somos”, finaliza a executiva.

 

Além de reestruturação do site, as peças da campanha publicitária estarão nas principais revistas do segmento de medicina diagnóstica e de healthcare IT. Além disso, a Pixeon está investindo em campanhas de mídia digital, fortalecendo a marca na área e em território nacional. Folders, lâminas, estandes em feiras de negócios e vídeos institucionais também fazem parte do plano de marketing.

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.