COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Sistemas personalizáveis aumentam a produtividade em instituições de saúde. Veja como

Por pixeon em 23 de outubro de 2014

, Sistemas personalizáveis aumentam a produtividade em instituições de saúde. Veja como

As instituições de saúde buscam tecnologias que facilitem o trabalho diário e contribuam para a redução de custos. Implantar sistemas personalizáveis que proporcionem a customização é uma das práticas que ajudam a aumentar a produtividade de médicos e outros profissionais, além de atender a critérios de ergonomia e usabilidade.

 

Sem a utilização de sistemas personalizáveis, todos os médicos têm acesso à mesma barra de ferramentas, fixa e sem a possibilidade customização. A falta de personalização, muitas vezes, atrapalha o trabalho do profissional, que precisa clicar em alguma aba ou menu para visualizar as ferramentas do sistema. Essa barra, por sua vez, nem sempre possui todas as especificações que o médico necessita para aquele exame e, outras vezes, traz opções que não serão utilizadas.

 

A possibilidade de customizar a barra de ferramentas nos sistemas personalizáveis contribui para o aumento da produtividade e qualidade da experiência do usuário na realização da tarefa, uma vez que facilitam o trabalho diário. Por exemplo, um médico que lauda mamografia precisa de ferramentas específicas para essa modalidade de exame, como zoom, réguas, lupa, entre outras. Com a personalização, o próprio médico busca em uma tela de pesquisa essas opções e cria sua barra de ferramentas.

 

Alguns outros detalhes também são importantes nos sistemas personalizáveis, como a posição da barra de ferramentas, que pode ser deslocada para qualquer extremidade da tela. Além disso, é possível criar mais de uma barra para uso simultâneo quando utiliza-se mais de um monitor. A possibilidade de alterar o tamanho dos ícones é outra funcionalidade que torna o trabalho do médico mais confortável.

 

Podemos ressaltar ainda que a personalização é feito pelo próprio usuário e mesmo que o médico trabalhe em um equipamento diferente (dentro da mesma instituição), ao efetuar o login, o sistema automaticamente reconhece e mostra a barra de ferramentas personalizada.

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto? Compartilhe pelos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, Sistemas personalizáveis aumentam a produtividade em instituições de saúde. Veja como

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *