COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Software para clínicas médicas: conheça dois cases da Pixeon

Por Equipe Pixeon em 14 de setembro de 2021

software para clínicas médicas, Software para clínicas médicas: conheça dois cases da Pixeon

A implantação de novas tecnologias na área da saúde têm contribuído para oferecer diagnósticos e tratamentos mais eficientes, assim como têm transformado e facilitado a gestão de processos. Com um volume crescente de dados, torna-se essencial o acompanhamento e a realização de análises estratégicas para tomada de decisão nas instituições de saúde.  E foi com o intuito de aperfeiçoar suas administrações que a InCórpore e a Transduson adotaram o software para clínicas médicas da Pixeon.

Neste post, veja quais foram os principais resultados obtidos pelas duas instituições com as nossas soluções.

InCórpore e Transduson: gestão de processos otimizada com o software para clínicas médicas da Pixeon

Para melhorar a gestão de processos, o InCórpore Centro Médico e a Transduson – Medicina Diagnóstica Avançada, decidiram inovar e implantar o software para clínicas e policlínicas da Pixeon. Com isso, as instituições superaram seus principais desafios administrativos — incluindo a demanda por soluções integradas, comunicação e estratégias de posicionamento no mercado. 

Confira, a seguir, os principais resultados obtidos pela InCórpore e Transduson:

 

Rastreamento de toda a jornada do paciente

Com a solução Pixeon, as instituições conseguem rastrear as etapas da jornada do paciente e, dessa forma, identificar erros e pontos a serem melhorados.

“Agora nós conseguimos rastrear desde o momento que o paciente chega na instituição. É registrado o tempo que a pessoa demora para ser atendida pela recepção, o tempo na sala de espera, na pré-consulta, na espera para a  consulta e, finalmente, o tempo da consulta”
Dr. Carlos Augusto Ribeiro, InCórpore Centro Médico .

O registro dessas informações tem permitido melhorar o atendimento e ter mais transparência na comunicação com os pacientes, facilitando a fidelização.

Leia também Jornada do paciente: o que muda no fluxo de atendimento com as teleconsultas

software para clínicas médicas, Software para clínicas médicas: conheça dois cases da Pixeon

Atender inúmeras ligações numa central única

Uma recepção com operadores atendendo telefonemas sem parar não pode mais ser a realidade de instituições inovadoras, sob o risco de oferecer um mau atendimento e perder chamadas.

 

“Nós temos uma central única de atendimento — por telefone e WhatsApp — e atendemos, em média, 1.400 ligações por dia para agendamento de exames. Se não tivéssemos o sistema da Pixeon — que viabiliza a integração e flexibilidade na operação —, perderíamos tempo e ligações”
– Ronaldo Damaceno, Transduson.

 

Agendar, num único sistema, exames em unidades diferentes

A solução da Pixeon pode ser integrada a outros softwares — inclusive de diferentes fornecedores —, o que permite o agendamento, num mesmo sistema, de exames em diferentes unidades da instituição.

 

A Transduson possui unidades que realizam diferentes exames. Antes de implantar a solução da Pixeon, era preciso acessar o sistema de cada unidade. Hoje, não mais.

“Num mesmo sistema os exames são preparados e distribuídos rapidamente por e-mail. Podemos também gerar documentos do exame para o paciente, que pode escolher recebê-los impressos ou de forma on-line” – Ronaldo Damaceno, Transduson

Atendimento e agendamento integrados

Nós já comentamos que o sistema da Pixeon pode ser integrado a outras aplicações. Essa é uma estratégia para impulsionar a inovação dos nossos clientes.

Devido à integração, os sistemas de atendimento e agendamento da Transduson são acessados no sistema Pixeon, o que tem sido fundamental para a instituição alcançar os bons resultados nessas áreas.

Leia também Software para clínicas e policlínicas: recursos essenciais para uma gestão eficiente

 

Mensurar dados de desempenho dos colaboradores

Como toda a jornada do paciente é monitorada, é possível avaliar o desempenho dos colaboradores, o que facilita a organização de treinamentos e a intervenção individual para compreender as dificuldades.

Ao mensurar dados de diferentes setores, as instituições têm conseguido não apenas tomar providências sobre isso — como distribuir melhor as atividades com maior demanda e padronizar o tempo de atendimento médico —,  mas também demonstrar maior empatia pelo seu time, o que se reflete no atendimento ao paciente.

 

Ações estratégicas melhor direcionadas

Os dados coletados podem ser usados em ações estratégicas das instituições, que têm compreendido melhor o perfil dos seus pacientes.

Antes de adotar a solução da Pixeon, a InCórpore acreditava que 80% dos seus pacientes eram pessoas acima dos 65 anos. Mas os dados mostraram que elas correspondem a 7% dos clientes. Informações como essa são valiosas.

 

“Temos o trabalho de produção de conteúdo científico, informativo e educativo,  então sabendo desses números, lidamos com os temas de maior interesse dos nossos clientes”
Dr. Carlos Augusto Ribeiro, InCórpore Centro Médico.

 

A Transduson também usa os dados estrategicamente. Segundo Damasceno, “saber os números de clientes ajuda a tomar melhores decisões de marketing, ainda mais quando seu sistema pode ser integrado ao Business Intelligence”.

 

Confira 5 dicas eficientes para a administração de clínicas e centros médicos

Pixeon: solução de gestão completa para clínicas e centros médicos

Você também deseja ter uma gestão completa na sua instituição? Então, conte conosco!

Oferecemos soluções robustas para clínicas, centros médicos, policlínicas e demais instituições de saúde. Nossas ferramentas são personalizadas, com tecnologias inovadoras e recursos que potencializam ao máximo a gestão de processos, o cuidado aos pacientes e a rotina médica. Agende uma conversa com o nosso time e saiba como podemos apoiar a sua instituição.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *