COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Tecnologia no combate ao câncer de mama

Por Pixeon em 14 de outubro de 2015

Soluções de gestão de imagem auxiliam no tratamento e prevenção de doenças oncológicas

 

Neste Outubro Rosa, mês de conscientização da importância da prevenção e combate ao câncer de mama, a Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde do país, mostra como a tecnologia pode estar a favor do diagnóstico da doença. Exames de Mamografia, Ultrassom da Mama e Ressonância Mamária têm papel essencial no diagnóstico precoce e tratamento da doença. As chances de cura podem chegar a 100% dos casos, se detectados na fase inicial.

 

O exame de mamografia é primordial para a descoberta da doença em estágios iniciais e fase pré-clínica ou até mesmo no tratamento e combate ao câncer já em estágio avançado. Hospitais que possuem Sistemas de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS) possuem uma efetividade maior ao entregar de forma rápida e assertiva o diagnóstico por imagem.

 

“O Sistema PACS veio para contribuir no setor da Mamografia em vários aspectos, uma vez que do ponto de vista técnico, otimiza o fluxo de trabalho e facilita reconfigurações do equipamento com ferramentas práticas como o zoom e inversão de tecido.  Com esses recursos podemos chegar a diagnósticos patológicos com maior propriedade e qualidade em relação aos equipamentos que não possuem o sistema PACS”, explica Ritamaris Borges, médica oncologista da clínica Imagens Medicina Diagnóstica, instituição de Cuiabá cliente da solução de PACS Aurora da Pixeon que realiza anualmente 8,5 mil mamografias.

 

O software organiza a distribuição das imagens médicas em formato digital para as diferentes áreas ou setores dos hospitais e clínicas, o que torna o processo de diagnóstico muito mais ágil, diminuindo o tempo de espera do paciente, além de otimizar a entrega do exame, e aumentar a segurança da informação com o arquivamento digital. Outra vantagem é que o histórico do paciente é totalmente preservado, o que possibilita a comparação com os exames anteriores, sem ter que fazer um paciente oncológico ficar carregando pastas ou envelopes sempre que voltar ao hospital para realizar o acompanhamento.

 

“Sabemos que a comparação com exames anteriores garante 30% a mais de assertividade no diagnóstico de um paciente. É nesse sentido que a Pixeon se move para trazer ao mercado soluções robustas e que beneficiem tanto a instituição de saúde, como o paciente, que se favorecem com as soluções de ponta desenvolvidas por nossa equipe de inovação”, salienta Roberto da Cruz, CEO da Pixeon.

 

A rapidez, qualidade e a praticidade do exame digital fazem do PACS uma ferramenta essencial para aumentar a precisão do laudo. “É importante que os exames realizados tenham qualidade técnica e médica, possibilitando o diagnóstico precoce de eventuais lesões”, explica Milene Koch, médica radiologista da Clínica Imagem, cliente Pixeon, a empresa de Florianópolis conta com o setor especializado chamado Imagem Mulher.

Os exames periódicos são considerados uma das melhores práticas para a prevenção, detecção precoce e a cura do câncer de acordo com a Union for International Cancer Control (UICC), organização do combate ao câncer que salienta a importância das medidas preventivas que podem combater os 26 milhões de novos casos de doenças oncológicas por ano até 2030. “Sabemos que exames preventivos de ressonância ou mamografia podem diminuir em até 25% os casos de morte por câncer de mama. Por isso, a Pixeon continua investindo para que os recursos de inovação e tecnologia contribuam cada vez mais com o diagnóstico e acompanhamento da doença”, finaliza o CEO da Pixeon.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias