COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A ferramenta de MPR aumenta a precisão do diagnóstico?

Por Pixeon em 10 de Fevereiro de 2015

Quando falamos em diagnósticos clínicos e procedimentos cirúrgicos, a precisão das imagens é um dos fatores mais importantes para garantir um laudo de qualidade, que oriente com precisão os profissionais da saúde nos procedimentos subsequentes.

O sistema PACS oferece uma série de ferramentas avançadas que auxiliam em exames de alta complexidade, fornecendo diversos dados técnicos. As tomografias e ressonâncias, por exemplo, são alguns dos casos nos quais diversas dessas funcionalidades se aplicam por serem exames que exigem do especialista investigações mais minuciosas das imagens.

 

Um dos recursos mais importantes dentro da plataforma é a reconstrução multiplanar, ou MPR. E, afinal, a ferramenta de MPR aumenta a precisão do diagnóstico? Sim, essa ferramenta permite que a partir de uma única série de imagens sejam geradas outras em diferentes orientações, ou seja, auxilia na manipulação do material para o diagnóstico médico, fornecendo uma visão em terceira dimensão dos pontos investigados.

 

Por meio de uma série de algoritmos, o MPR aumenta a precisão do diagnóstico por facilitar a identificação e análise de determinada estrutura – aumentando sua espessura e corte, por exemplo – sem que a imagem perca sua qualidade, com ferramentas já disponíveis no painel visualizador. É possível, aumentar o foco em determinada área, ampliá-la, visualizá-la em detalhes, mensurar seu diâmetro e outras referências volumétricas desejáveis, garantindo que o médico defina um tratamento mais adequado para qualquer possível patologia encontrada com o acompanhado de um especialista. O profissional também conta com a facilidade de visualizar determinada área do exame simultâneamente a outras áreas, o que melhora em muito a qualidade do diagnóstico.

 

Além de facilitar o processamento de laudos mais precisos, a ferramenta também auxilia no planejamento de cirurgias, pois dá ao especialista a localização, as medidas, volumes e valores de determinadas estruturas cruciais para procedimentos cirúrgicos que exijam muitas precauções e precisão, permitindo a visão detalhada de uma lesão ou órgão específico.

Quer saber detalhes sobre como o MPR aumenta a precisão do diagnóstico? Entre em contato com a equipe da Pixeon.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias