COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

11 benefícios do agendamento on-line para paciente e clínica

Por Pixeon em 21 de julho de 2015

 

, 11 benefícios do agendamento on-line para paciente e clínicaFornecer conveniência para o paciente no momento do agendamento em uma instituição de saúde pode ser o diferencial para criar uma fidelização. Oferecer a opção de agendamento on-line de exames pode transformar a rotina, tanto para a clínica, quanto para o paciente, otimizando a rotina para ambos os lados. Para demonstrar isso de uma forma simples, separamos 10 benefícios do agendamento on-line, para a instituição e para o paciente.

 

 

  • Clínica

 

 

#1 Aberto 24h por dia, 7 dias por semana

Disponibilizando o agendamento on-line, a clínica não fecha para a marcação de exames e, dando essa liberdade ao paciente, a clínica está sempre disponível para que ele faça sua marcação no dia e na hora que quiser, apenasacessando à internet.

 

 

#2 Mais qualidade de atendimento

Oferecer conveniência no agendamento de exames simples deixa o call center com menos volume de ligações e, assim, os atendentes podem oferecer um atendimento mais qualitativo aos pacientes que precisam ligar para agendar um procedimento mais complexo. O mesmo acontece com a recepção: com o agendamento on-line, menos pacientes vão até a clínica para agendar exames ou pegar resultados e, assim, é possível a fornecer um atendimento personalizado e mais qualitativo àqueles que estão na clínica para realizar procedimentos.

 

#3 Mais um canal de agendamento

 

Com o agendamento realizado tanto pela internet quanto pela equipe de call center, a instituição passa a contar com mais um canal de comunicação entre o paciente e a clínica. Além disso, é possível aumentar o número de atendimentos, sem a necessidade de investir no crescimento da equipe.

 

#4 Redução na fila de espera

Um dos motivos de desistência de agendamento de exames é a fila de espera do call center. Muitas vezes, o paciente precisa esperar por vários minutos na linha até ser atendido e isso estressa o atendimento antes mesmo de ele ser iniciado. Ou, em alguns casos, o paciente desiste e tenta marcar em outra clínica. Assim, a possibilidade do agendamento on-line facilita a vida dos pacientes que buscam rapidez e praticidade na marcação de exames e diminui a fila de espera do call center.

 

#5 Qualidade dos dados fornecidos

Quando o próprio paciente tem a possibilidade de preencher seus dados, como acontece no agendamento on-line, há uma chance menor de erro dos dados fornecidos, como nome, telefone, endereço, número da identidade e número do cartão do convênio.

 

 

  • Paciente

 

 

#6 Conveniência no agendamento

Na rotina atribulada da nossa época, é difícil lembrar, ou mesmo encontrar tempo para ficar esperando vários minutos no atendimento de um call center para agendar um exame. O agendamento on-line resolve esse problema, fornecendo a conveniência ao paciente e a possibilidade de marcação a qualquer hora do dia ou da noite, de um computador ou dispositivo móvel.

 

#7 Liberdade de escolha

O agendamento on-line dá a possibilidade do paciente visualizar a agenda completa e os horários disponíveis em cada dia para fazer a marcação de cada exame. Isso confere ao paciente maior liberdade no momento da marcação.

 

#8 Mobilidade

Com uma plataforma, o paciente consegue fazer o agendamento de um computador ou dispositivo móvel, em casa ou mesmo durante uma viagem.

 

#9 Preparo de exames

O paciente é informado sobre o preparo de cada exame, se há necessidade de fazer jejum, por exemplo, tanto na tela que faz o agendamento on-line tanto pelo email em que fez o cadastro. Desta forma, ele poderá acessar as informações de preparo do exame no momento que achar conveniente, evitando que haja dúvidas nesse procedimento.

 

#10 Aviso sobre exames prontos

Além de tornar a marcação de exames mais simples, o paciente é notificado pela ferramenta quando seu exame está pronto e dá acesso ao exame via plataforma digital.

 

#11 Otimização do tempo

Permitir que o paciente tenha acesso, tanto ao agendamento quanto ao resultado do exame on-line, minimiza a necessidade de deslocamento até a instituição de saúde, o que otimiza a rotina do paciente e agiliza o o laudo e o início do tratamento.


Para mais informações sobre os benefícios do agendamento online, entre em contato com a nossa equipe especializada no assunto!

 

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *